‘Ferrari’ dos caminhões desembarca em São José dos Pinhais

Sunglass Hut e Michael Kors lançam modelo de óculos de sol para comemorar 50 anos da rede
3 de maio de 2021
Experiência Quase Morte é o tema do Canal Angelini
3 de maio de 2021

Barigüi Caminhões entregou dez unidades da lendária marca Peterbilt a um grupo de colecionadores

A Barigüi Caminhões – concessionária DAF (grupo PACCAR) fez a entrega de um lote com dez caminhões da lendária marca Peterbilt, sonho de consumo de todo caminhoneiro ao redor do mundo.

A importação foi realizada por um grupo de empresários – alguns colecionadores – de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Eles vieram buscar pessoalmente seus “brinquedinhos” . Cada unidade tem valor estimado em torno de R$ 2 milhões e vieram dos Estados Unidos, onde são produzidos.

Os veículos são equipados com cama de casal, TV e frigobar na cabine. Os caminhões chegaram pelo Porto de Paranaguá e são os primeiros e únicos do gênero no Brasil. Os donos dos caminhões sairam dirigindo os veículos para seus destinos.

“Foi um prazer entregar essas máquinas – que não são vendidas no Brasil – aos seus proprietários”, contou Marcos Monteiro, diretor da Barigüi Caminhões.

Parcerias de sucesso

O grupo PACCAR é líder global em tecnologia no projeto, fabricação e suporte ao cliente de caminhões premium leves, médios e pesados com as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF.

Em 1996, o grupo PACCAR adquiriu a marca DAF, ampliando sua presença global e tornando um dos maiores produtores de caminhões do mundo.

Em 2011 a DAF chegou ao Brasil e, em dois anos, construiu sua planta em Ponta Grossa, no Paraná. A unidade está situada em um terreno de 2,3 milhões de m², a maior área do Grupo PACCAR no mundo.

No Paraná e Santa Catarina, a DAF tem como parceiro representante o Grupo Barigüi, que existe desde 1993 e é o maior revendedor de veículos novos e seminovos do Sul do Brasil.

Em virtude da qualidade e robustez, cerca de 12 mil caminhões DAF já foram comercializados no Brasil, dos quais mais de 2500 unidades pela Barigüi Caminhões.

A entrega dos dez caminhões da marca Peterbilt será hoje (dia 30), na concessionária DAF, que fica na rodovia Contorno Leste BR 116, km 98, 7501, Costeira, São José dos Pinhais-PR.

Créditos fotos: Fabiano Guma