Fernanda Dabbur Arquitetura assina apartamento contemporâneo no bairro de Moema, em São Paulo

Quem tem medo de dirigir? Tratamento especializado transforma vidas
25 de setembro de 2023
Melissa lança collab internacional com Hikaru Matsumura
25 de setembro de 2023

A renomada arquiteta Fernanda Dabbur, juntamente com sua equipe multifacetada, surpreende mais uma vez com a transformação radical de um apartamento em Moema, atendendo aos pedidos do casal de clientes, indicado por uma cliente fiel e ex-moradora do apartamento vizinho, cuja transformação também foi conduzida por Fernanda.

O casal, que vivia no apartamento há 15 anos, buscava uma mudança completa para acomodar suas novas necessidades e estilo de vida. Com o crescimento do filho, reuniões constantes com amigos, hobbies específicos e uma sala e varanda subutilizada, o apartamento estava pronto para uma transformação total.

Fernanda Dabbur atendeu ao desejo da moradora de ter uma sala de jantar para 10 pessoas e a integração total da varanda à sala. Além disso, a suíte do filho foi redesenhada para incluir espaço para as bicicletas, uma bancada de estudos e uma cama de casal. O marido ganhou seu próprio “pain cave”, espaço para treinamento de bike indoor, integrado ao escritório, para suas atividades de trabalho em casa.

Fernanda também otimizou o espaço interno, agregando área aos quartos ao integrar o espaço do hall. Os armários foram reaproveitados e ajustados ao novo layout, resultando em economia de material e recursos. O projeto envolveu cuidados meticulosos com cada detalhe, desde a medida das prateleiras da despensa até a organização das coleções e objetos de antiguidade do casal.

Em relação aos materiais, a arquiteta manteve o piso de madeira existente no apartamento, estendendo-o até a varanda integrada. Os revestimentos de mármore da galeria, hall e lavabo também foram preservados e restaurados. Toques de requinte foram adicionados com nichos em limestone, na mesma tonalidade do piso em Boticcino da entrada. A madeira aqueceu o ambiente, e até mesmo as portas do móvel da sala de jantar e as alças metálicas da estante suspensa receberam o luxuoso revestimento em couro Lizard.

Destaque para a icônica poltrona Jangada – design icônico de Jean Gillon, que se tornou realidade no novo espaço projetado, e para o cuidadoso planejamento que garantiu a otimização e funcionalidade de cada ambiente do apartamento.

O resultado é um projeto contemporâneo que atendeu a todas as necessidades e desejos dos clientes, transformando o apartamento em um espaço verdadeiramente único e luxuoso, onde cada detalhe foi pensado com carinho e precisão pela profissional.

SERVIÇO

http://www.fedabbur.com.br/perfil/

Fotos: Evelyn Muller