Fauna e flora são inspirações para peça desenvolvida por novo nome do Designer brasileiro

Junho Vermelho: confira 10 perguntas e respostas sobre doação de sangue
28 de junho de 2023
Cinco dicas para adotar compliance em pequenos negócios
28 de junho de 2023

Junto ao Morar Mais, o evento Design Invest Brasil destaca-se por promover a valorização de novos talentos e a conscientização ambiental

Entre as diversas criações que encantam os visitantes, destaca-se a peça “O TATU BOLA”, desenvolvida pelo jovem talento Danilo Freitas. Esta peça faz parte da série “Animais em Extinção” e representa o Tatu Bola, uma espécie que habita o Bioma Caatinga e enfrenta ameaças crescentes de extinção.

O Design Invest Brasil é um evento que se destaca no cenário nacional por fomentar o design de qualidade e incentivar a inovação. Ao unir-se ao Morar Mais, um evento reconhecido por apresentar propostas acessíveis e sustentáveis para a arquitetura e decoração, o Design Invest Brasil fortalece sua missão de valorizar talentos emergentes e promover a preservação ambiental.

Danilo Freitas para Design Invest 

Dentre os novos talentos que se destacam no evento, Danilo Freitas merece especial atenção. Ele concebeu a peça “O TATU BOLA” como parte de sua série dedicada aos animais em extinção, com foco no Bioma Caatinga. O Tatu Bola, um animal silvestre emblemático, encontra-se em estado de vulnerabilidade e corre riscos cada vez maiores de desaparecer. Por meio de seu trabalho, Danilo busca conscientizar o público sobre a importância da proteção e conservação dessas espécies ameaçadas.

O desenvolvimento estético do produto é resultado de um estudo aprofundado realizado por Danilo Freitas. Ele buscou compreender as principais características do Tatu Bola, tanto físicas quanto comportamentais, a fim de capturar sua essência e transmiti-la por meio do design. O resultado é uma peça singular, que reflete a beleza e a singularidade desse animal icônico.

Além de seu compromisso com a preservação da fauna brasileira, Danilo também se preocupa com a sustentabilidade em suas criações. A matéria-prima utilizada na confecção de “O TATU BOLA” é proveniente do reaproveitamento de sobras de madeira maciça. Essa escolha não apenas reduz o impacto ambiental, ao evitar o desperdício, mas também confere à peça um caráter único, com texturas e tonalidades que ressaltam sua conexão com a natureza.

O objetivo principal do Design Invest Brasil, em parceria com o Morar Mais, é proporcionar visibilidade a jovens talentos como Danilo Freitas, que trazem consigo um olhar para as questões ambientais. Através dessa exposição, os visitantes têm a oportunidade de apreciar o resultado do talento e dedicação desses designers, ao mesmo tempo em que são instigados a refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de espécies ameaçadas.

Com o trabalho de Danilo Freitas e outros criadores engajados, o Design Invest Brasil mostra que é possível unir a estética, a funcionalidade e a sustentabilidade em peças de design. Essa iniciativa contribui para ampliar a consciência coletiva sobre a necessidade de proteger e valorizar nossa fauna e flora, inspirando uma nova geração de profissionais comprometidos com a criação responsável e a preservação do meio ambiente.

crédito fotos: Thandara Teles