Famosos escolhem app ZoOme.TV para garantir interação com fãs

Aproveite o feriadão da Páscoa na Ilha de Boipeba, no litoral baiano
10 de março de 2021
Botteh Handmade Rugs chega a Curitiba
11 de março de 2021

Além disso, aplicativo ainda oferece modelo de monetização mais vantajoso para os artistas

Lançado no último dia 06, o streaming ZoOme.TV se destaca entre as demais plataformas por unir elementos de redes sociais, TV online e conteúdo, ao vivo e on demand, e oferecer um portfólio repleto de personalidades do meio artístico, em mais de 20 segmentos de canais que vão de culinária à beleza e que já contam com conteúdos de artistas reconhecidos do setor de entretenimento.

O primeiro nome confirmado na plataforma foi do cantor Gusttavo Lima, que também foi o responsável por apresentá-la para o Brasil durante a live do seu canal no YouTube. Para o “embaixador”, o ZoOme.TV tem como diferencial a qualidade dos conteúdos e ainda a monetização mais justa aos canais, por isso, ele escolheu aplicativo para publicação de conteúdos exclusivos. “O ZoOme.TV vai revolucionar a internet. O aplicativo é ideal para quem é criador de conteúdo e quer ter um canal que realmente entrega uma monetização justa”, afirmou o cantor. Um dia após a apresentação que teve a audiência de 11, 5 milhões de pessoas.

Rafa Kallimann e Pyong Lee, parceiros no BBB 20 e que juntos somam mais de 29,4 milhões de seguidores no Instagram, também já aderiram à novidade. Os influencers pretendem criar conteúdos inéditos, aproveitando a variedade de formatos oferecidos pela ferramenta, como videocasts, pay per view, stories, lives, entre outros.

Outro destaque que já está no ZoOme.TV é a blogueira Viih Rocha, que possui mais de 947 mil inscritos no YouTube. A artista vê no novo aplicativo a possibilidade de publicar seus conteúdos voltados para o universo feminino com melhor monetização e interação com seu público. “O zoOme.TV veio para democratizar a produção de conteúdos, possibilitando e fornecendo ferramentas que incentivam os produtores a criarem pontes mais sólidas de comunicação com a audiência, além de trazer maior independência nas formas de monetização”, declara.

Vantagens aos produtores de conteúdo

A recepção dos artistas pelo novo aplicativo pode ser justificada por dois pontos principais: interação e monetização. Em relação ao primeiro tema, a plataforma oferece soluções com objetivo de melhorar a experiência de interação entre artistas e o público, como canais diretos de comunicação, onde fãs podem enviar mensagens de texto, áudio e vídeo para os ídolos e a resposta do material pelo artista pode ser garantida pelo aplicativo – dependendo do plano de assinatura do usuário. Neste ponto, vale considerar que o acesso à plataforma ocorre de forma gratuita, mas existem conteúdos monetizados. Assim, o consumidor só paga o que deseja consumir.

Para o fundador e CEO do ZoOme.TV, Ricardo Kurtz, esse é um formato que oferece benefícios tanto para os consumidores como para os artistas. “Com o micropagamento, além de pagar menos, o usuário valoriza o artista, visto que o investimento pago vai diretamente para ele”, afirma. Ele esclarece que, dentre outros, o novo modelo é ainda mais vantajoso para artistas independentes – que estão iniciando a carreira e, portanto, ainda não possuem contratos milionários.

Isso explica a segunda vantagem que justifica a migração das personalidades para o novo aplicativo. Uma das principais novidades apresentadas pelo ZoOme.TV é o seu formato de monetização para o produtor de conteúdo, que contribui para que o artista tenha uma receita até 50 vezes maior quando comparado aos grandes players da indústria. “No ZoOme.TV o produtor de conteúdo ganha de 30% a 50% do faturamento de publicidade veiculada no seu canal. Este é o nosso grande diferencial, quando se fala em publicidade”, pontua Kurtz.

Sobre o ZoOme.TV:
O ZoOme.TV é uma plataforma de streaming que combina elementos de redes sociais, TV online e conteúdo, ao vivo e on demand. Lançado em 2020 pelo fundador e CEO Ricardo Kurtz, o aplicativo tem como objetivo proporcionar maior interação entre produtores de conteúdo, canais, marcas e seu público, com um modelo de monetização inovador, em um conceito de one stop shop para aqueles que querem criar conteúdo e faturar na internet, que contempla melhor distribuição de receita entre os principais pilares do negócio, incluindo agências, anunciantes e produtores. Acesso disponível nas principais lojas de aplicativo e via desktop no site www.zoome.tv.