Família conquistou ambientes modernos e elegantes

Tons neutros e mobiliário provençal marcam apartamento de 107 m²
10 de setembro de 2020
Lellis convida aniversariantes para jantar
10 de setembro de 2020

Isabella Nalon assina projeto de reforma para moradores que amam receber

Ambientes bem iluminados e personalizados: esses foram os pedidos dos moradores deste apartamento no bairro do Morumbi, São Paulo, que passou por uma atualização completa comandada pela arquiteta Isabella Nalon, à frente do escritório que leva o seu nome.

Cada cantinho desse imóvel foi muito bem pensado, desde o layout até as cores, passando pelos detalhes que ajudam a contar a história da família. “O projeto de arquitetura, a reforma e as alterações na alvenaria transformaram a atmosfera do local, proporcionando conforto aos moradores”, conta a profissional.

Preparado para surpreender os convidados, o lavabo ganhou elementos elegantes. Por ser um cômodo com pouco espaço, a solução encontrada para dar a sensação de amplitude foi instalar uma porta de correr na entrada e usar a repetição de espelhos. Esses últimos, em formato retangular, não estão colocados direto na parede, o que garantiu mais leveza e movimento. Outro aspecto a ser destacado é que o frontão foi dividido em dois, a primeira parte segue até a cuba e a segunda encosta no teto depois do espelho, trazendo a impressão de que o pé-direito é mais alto.

O material escolhido para bancada e a cuba esculpida foi o Limestone Mont Dore, pedra natural de formação calcária que produziu uma mescla entre o rústico e o clássico. Alinhado aos tons da paleta de cores, a iluminação realça a estética do projeto. Além disso, a pintura na cor Fendi nas superfícies acrescentou ainda mais sofisticação.

Soluções criativas garantiram a sensação de amplitude no lavabo | Foto: Julia Herman

Já o banheiro da suíte ganhou um aspecto mais clean, porém mantendo a elegância. “Os clientes desejavam um ambiente totalmente branco, por isso optamos por usar Nanoglass na bancada, piso e box”, explica Isabella Nalon. Por ser um material delicado, feito de pó de vidro com resina, seu uso foi estudado para evitar trincas na aplicação. Ele foi escolhido por ser um dos revestimentos mais brancos do mercado. No box, ele está apenas na parte interna, sendo as paredes pintadas de branco. A cor contribuiu para uma sensação de amplitude, luminosidade e frescor, já que se trata de um banheiro com layout corredor.

O banheiro do casal foi revestido com Nanoglass por completo | Foto: Julia Herman

A atração da residência, porém, é a varanda. O espaço destinado para os churrascos de fim de semana e os momentos de relaxamento em família recebeu uma decoração personalizada. O Internacional, time de futebol do coração do marido, marcou presença no ambiente nos detalhes, como a plaquinha acima da churrasqueira e o tom de vermelho espalhado pelo mobiliário. O piso de Limestone Mont Dore e os armários de folhas de madeira conquistaram a sensação de acolhimento. A bancada de Quartzo, por sua vez, resulta em praticidade para os dias de festa.

A varanda gourmet foi pensada para acolher os dias de festa e descontração em família | Foto: Julia Herman

No outro canto, as crianças ganharam um local para jogar videogame ou assistir filmes. A TV está no painel de marcenaria e o nicho logo abaixo cuida de guardar os equipamentos. Os fios correm por trás da estrutura, fora do alcance dos pequenos. Dessa forma, os moradores conseguem puxar um pufe da sala e apreciar o momento. “A varanda se tornou um espaço que acolhe a família, tanto nas refeições quanto para o divertimento infantil”, finaliza a arquiteta.

As crianças ganharam um cantinho para jogar videogame na varanda | Foto: Julia Herman

Sobre a arquiteta Isabella Nalon

Com uma carreira sólida e experiência proveniente de mais de 20 anos de trabalho, Isabella Nalon percorreu uma trajetória de muitos estudos e pesquisas na área de Decoração e Arquitetura. Sua experiência atuando como arquiteta na Prefeitura da cidade de Münster, na Alemanha (1997), ajudou a criar uma visão plural e ampla de diferentes culturas e públicos, o que se tornou um diferencial em seu percurso profissional. Em 1998, inaugurou seu escritório em São Paulo e se especializou em projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e de decoração de interiores. Frequentemente, tem projetos reconhecidos e publicados por renomados portais e revistas de arquitetura e decoração, consolidando o escritório na lista dos mais importantes da capital paulista.

Instagram: @isabellanalon
Site: www.isabellanalon.com.br

Linkedin: Isabella Nalon
Tel.: (11) 94453-5500