FABLAB promove evento de inovação para colaboradores

Clubinho da Kaká lança episódio especial para o Dia das Crianças
11 de outubro de 2021
6 Experiências exclusivas para aproveitar com os filhos (ou sozinho) nesse feriado de Dia das Crianças
11 de outubro de 2021

TechDay foi criado pelo hub para trazer novos desafios que estimulam o intraempreendedorismo

A FabLab, hub de inovação focada em desenvolver um ambiente que oferece soluções para donos de bares, restaurantes e hotéis, em parceria com a Fábrica de Bares, promoveu o ‘TechDay’, um encontro interno entre os colaboradores da empresa com o objetivo de fomentar a cultura de inovação trabalhando em desafios propostos pela Fábrica de Bares.

O evento teve como objetivo aproximar os colaboradores de diferentes áreas e perfis para um único objetivo: criar soluções inovadoras. Com base na metodologia lean startup, o evento contou com a presença de diretores do grupo que colocaram os desafios enfrentados no dia a dia para que os grupos criassem soluções rápidas e eficientes.

Além disso, a iniciativa também foi utilizada como uma ação de intraempreendedorismo, braço do empreendedorismo que consiste em encontrar oportunidades de empreender e inovar dentro da própria empresa. “A ideia era unir colaboradores de diferentes áreas para que cada um acrescentasse algo relacionado a sua área de atuação”, pontuou Fernando D’Amico, head de inovação da FabLab.

Com a duração de dois dias, foram formados sete grupos que passaram por um período de imersão com palestras, workshops e mentorias com profissionais de referência no setor, até chegarem juntos à solução e se apresentarem para uma banca de jurados durante um pitch, que ao final, proclamou uma das equipes como vencedora.

O Tech Day, que foi um sucesso entre os seus colaboradores, devido a sua proposta diferenciada e inovadora, terá sua próxima edição em seis meses, para trazer novas apresentações de propostas e soluções de desafios.

Sobre a FabLab

Focada em identificar e acelerar startups que apresentem soluções tecnológicas para o setor de bares, restaurantes e hotéis, a FabLab é um hub de inovação comandado por uma equipe com vasta expertise no ramo, além de mentores que atuam ativamente dentro do ecossistema. A aceleradora tem como diferencial a testagem e validação das soluções em parceiros reais que pagam por este serviço. Entre as casas testantes estão Bar Brahma, Blue Note SP, Bar dos Arcos e Riviera. Internamente, a FabLab conta com dois cases de sucesso: as startups Eshows e Estaff, especializadas em shows e estrutura para eventos e contratação de mão de obra de maneira desburocratizada.

Site: https://www.fablabhub.com.br/

divulgação