Fabi Freixo lança coleção Spring Summer 22, com propósito sustentável

Pole Dance do Bem: Professora lança projeto para incentivar alunas na recuperação de mobilidade corporal e emocional.
5 de setembro de 2022
Movida, Nissan, SIM e Zletric lançam rota de carregadores rápidos para carros elétricos interligando a região Sul
5 de setembro de 2022

Os mistérios da espiritualidade e da energia da Bahia, suas cores, movimento, história secular e patrimônio cultural foram fonte de inspiração para Fabi Freixo criar seu Verão 2023

O nome, Infinita Fé, não poderia ser mais adequado. “Lá tudo é deslumbrante: das belezas tangíveis às intangíveis, e eu quis materializar esta beleza em peças que refletem de forma livre o encanto dos vilarejos, a poesia dos pescadores, as cores e o espírito de paz que temos quando estamos nesta terra tão singular”, diz a designer.

O resultado são peças femininas, que valorizam o corpo com elegância e remetem ao encanto das tardes junto ao mar. Decotes ombro-a-ombro insinuam o bronzeado do verão, enquanto detalhes com pequenas tiras de tecido cortadas em viés e costuradas uma a uma criam um sofisticado efeito vazado. Os comprimentos são longos, e vemos túnicas, mangas fluidas, saias rodadas e calças acinturadas e soltas nas pernas.

Diferentes tons de azul remetem ao céu inigualável da Bahia, e se unem a tons de verde, violeta e rosa. Fabi Freixo convidou artistas a criarem estampas exclusivas para a coleção, e identificamos o charme de vilarejos de pescadores, as contas de búzios, sereias e matas em desenhos que já nascem icônicos. “Quis trazer uma narrativa genuinamente brasileira para Infinita Fé, homenageando uma cultura tão rica em costumes e crenças”, diz a estilista.

A marca mantém seu propósito de desenvolver uma moda sustentável em toda a sua cadeia produtiva, de forma consciente e ética. Jersey com fio biodegradável, reutilização de água em seu processo industrial de tintura e estamparia e isenção de substâncias tóxicas são alguns itens que reforçam o compromisso da marca com o meio ambiente.

Com a coleção Infinita Fé, Fabi Freixo une Natureza e moda em peças que transitam da praia às cidades com elegância, praticidade e feminilidade, para um verão repleto de boas memórias. Axé!

fabifreixo.com.br