Eyeconic eleva as sobrancelhas e abre o olhar em apenas três sessões

Cuore di Cacao oferece linha de presentes para o Dia dos Namorados
6 de junho de 2019
Sistema B chega a Curitiba
6 de junho de 2019

Procedimento une sessões de ultrassom microfocado com aplicação de toxina botulínica e promove contração tecidual e paralisação da musculatura, com benefício de elevar as sobrancelhas e abrir o olhar

Ter sobrancelhas arqueadas é o sonho de consumo de muitos pacientes, principalmente a partir dos 30 anos. “A queda das sobrancelhas pode ser causada pelo envelhecimento, ser consequência de alguma alteração palpebral ou ter relação com a genética. Além disso, alguns pacientes têm as sobrancelhas muito baixas e para compensar contraem o frontal formando rugas”, afirma a dermatologista Dra. Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mas o novo procedimento Eyeconic consegue promover, em poucas sessões, a elevação das sobrancelhas e a abertura do olhar.

De acordo com a médica, Eyeconic reúne aplicação da toxina botulínica e sessões do Ultraformer III, um ultrassom microfocado. “Primeiro, aplicamos o Ultraformer que emite energia mecânica através das ondas de ultrassom, que fazem pontos de coagulação na pele e no músculo, com consequente contração tecidual e tonificação da pele. Na sequência, é aplicada a toxina botulínica, que paralisa a musculatura e, com equilíbrio entre músculos depressores e elevadores, conseguimos melhorar sua posição”, afirma a médica.

A Dra. Kédima diz que Eyeconic é indicado para pessoas a partir de 30 anos que desejem evitar a queda das sobrancelhas e o excesso de pele nas pálpebras, pelo envelhecimento, assim como para o tratamento do problema em quem já sofre com a queda das sobrancelhas, ou como complemento à blefaroplastia.

O tratamento não é agressivo, o tempo de recuperação é curto e durante a sessão, o paciente sente, no máximo, um pequeno desconforto, já que é aplicado um anestésico tópico. Ao total, são três sessões mensais com o ultrassom e, apenas na primeira delas, a toxina botulínica é aplicada. Após o término das três sessões, é indicada uma manutenção semestral com uma sessão completa de ultrassom microfocado com toxina botulínica. O procedimento é contraindicado para gestantes e lactantes.

DRA. KÉDIMA NASSIF: Dermatologista e Tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Restauração Capilar. Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui Residência Médica em Dermatologia também pela UFMG; realizou complementação em Tricologia no Hospital do Servidor Público Municipal, transplante capilar pela FMABC e em Cosmiatria e Laser pela FMABC. Além disso, atuou como voluntária no ensino de Tricologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. www.kedimanassif.com.br