Expresse seu potencial: Aramis apresenta evolução de marca ao mercado brasileiro

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Desenvolvido em parceria com a FutureBrand, o novo posicionamento a tornará um universo de inspirações para o homem contemporâneo

Impulsionar pessoas e transformar histórias. É com este propósito que a Aramis apresenta a evolução de sua marca ao mercado brasileiro. ‘Expresse seu Potencial’ entende o homem contemporâneo como protagonista da sua própria história, ampliando as narrativas para transformá-la em uma plataforma de conteúdo, moda e estilo de vida. Este novo olhar nasce da parceria com a FutureBrand São Paulo, no momento em que a Aramis completa 25 anos. Para dar vida ao posicionamento, a consultoria vai impulsionar as ações de storytelling junto ao time da Aramis pelos próximos dois anos.

A mudança é um reflexo dos movimentos que a Aramis tem feito para estar à frente do mercado, como alto investimento em tecnologia e inovação. “Estamos animados em apresentar esse novo momento não só de marca, mas também de negócio. Esse olhar 360º no branding e na comunicação é muito propício para o que traçamos como evolução da Aramis. O objetivo é trazer isso de uma forma constante e muito integrada, a tangibilizando para além do produto”, conta Richard Stad, CEO da Aramis.

“É fundamental preservar o legado da Aramis, mas prepará-la para o futuro, tanto na mensagem quanto na identidade visual. Por isso, trouxemos uma solução minimalista e dinâmica, que também abre espaço para uma comunicação mais orgânica e híbrida”, explica Ewerton Mokarzel, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo. Para ele, “é preciso um olhar contemporâneo que seja constantemente revisitado, para que realmente a Aramis seja uma future-proof brand”.Com o novo posicionamento, a Aramis acredita que suas escolhas de moda refletem no que o homem do agora tem para contar ao mundo. Mariana Nassralla, diretora de Produto, explica que compreender a rotina do seu público é o principal drive de inovação. “Teremos muitas novidades do ponto de vista de tecnologia e inovação e estamos apostando em peças com múltiplas funcionalidades, pois sabemos que isso vai ao encontro das necessidades deste homem contemporâneo, que possui uma rotina extremamente dinâmica e sabe usar a tecnologia a seu favor”, revela Nassralla.

Do storytelling revisitado da marca perante ao homem contemporâneo, nasce também uma evolução da identidade visual, representadas pelo logo e monograma da Aramis. Mais moderno e simplificado, o novo monograma integra ao mais recente universo visual da marca, recebendo renovadas nuances e formas de aplicação, com uma identidade que representa a atitude e estilo de vida do dia a dia deste homem moderno. Já o conhecido logotipo ganhou uma versão mais refinada e digital, além da retirada do “menswear”, criando uma marca única e integrada ao lifestyle do homem contemporâneo. Com isso, o produto Aramis se torna uma importante ferramenta para construir narrativas que façam sentido neste novo momento.

A Aramis também lança um novo site elaborado em parceria com a VTEX, que desenvolve soluções para o setor de comércio eletrônico. Utilizarão a tecnologia VTEX IO, que oferece melhor usabilidade ao público e promete trazer ainda mais conforto e segurança nas compras online.

Além disso, também lança o ‘Atmosfera, um hub de conteúdo que trará informações e reflexões sobre o universo masculino e que funcionará como novo espaço de diálogos e conexões sobre tudo que o permeia.

Sobre a Aramis

A Aramis, que completa 25 anos em 2020, tem como propósito impulsionar pessoas e transformar histórias. Por meio do mote ‘Expresse seu Potencial’ entende o homem contemporâneo como protagonista da sua própria história e amplia suas narrativas para se transformar em uma plataforma de conteúdo, moda e estilo de vida. Liderada por Richard Stad, está presente em todo o Brasil com mais de 90 lojas, entre próprias e franquias, além de outlets e também nas principais multimarcas do país.

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Sobre a FutureBrand São Paulo

FutureBrand é uma consultoria de branding que promove a transformação de marcas por meio da conexão entre propósito e experiência. Reúne especialistas em estratégia, design, identidade verbal, insights e digital experience que atuam de forma integrada para criar marcas relevantes, únicas e que promovam o crescimento dos negócios e façam do futuro um lugar mais positivo. Parte do Interpublic Group (IPG), está presente em mais de 20 países, impulsionando marcas dos mais diversos setores para o futuro. Foi responsável pelo desenvolvimento de marcas como Cielo, Itaipava, Medley, Nescau, Nespresso, O Boticário e Petz.

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Crédito fotos: Rodrigo Maltchique