Eurico Calçados lança 14ª edição de campanha que visa angariar calçados para instituições carentes

Cinco dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar
5 de fevereiro de 2021
Pele oleosa x protetor solar: dermatologista oferece dicas de cuidado para as altas temperaturas
5 de fevereiro de 2021

Empresa espera angariar 500 pares de calçados usados em prol da Unibes

Em sua 14ª edição, a campanha “Faça do Seu Passado um Grande Presente” das lojas Eurico tem por objetivo arrecadar calçados novos ou usados em qualquer tamanho, em prol de pessoas carentes assistidas por entidades parceiras. Neste ano, a instituição beneficiada será a Unibes.

Como um estímulo adicional às doações, cada par de calçados em bom estado dará direito ao sorteio de um cupom que poderá conter um vale-desconto Eurico de até R$ 50,00, a ser utilizado no ato da doação.

A tradicional marca de calçados de tamanhos grandes que completou 80 anos em 2018 criou a campanha em 2005, ao observar que a maioria dos seus clientes – mulheres que calçam do 40 ao 43 e homens com pés do 44 ao 48 – tinham dificuldade em doar seus calçados usados em função da numeração pouco usual.

“Nossa meta para este ano é chegar a 500 pares. Para isso, contaremos com a ajuda da divulgação de influenciadores parceiros, que se engajaram na ação junto conosco por conhecerem o trabalho fantástico que a Unibes realiza junto à população de São Paulo”, declara Claudia Rosenthal, sócia-diretora e uma das netas do fundador da Eurico.

Os calçados angariados serão destinados primeiramente às pessoas atendidas pela Unibes. O excedente será vendido nas lojas e no canal digital de vendas do Unibes Bazar. Atualmente, a receita obtida pelo bazar com a venda de artigos doados garante 20% do orçamento da entidade. Essa renda contribui para a manutenção dos programas sociais da instituição, que faz mais de 15 mil atendimentos anuais a crianças, jovens, famílias e idosos vulneráveis de São Paulo.

Nesses anos de campanha, a Eurico estima já ter arrecadado mais de 6 mil pares, destinados a entidades como Movimento Estou Refugiado, AHPAS (Associação Helena Piccardi) e Casa1, além da própria Unibes.

Os calçados doados podem ser de qualquer tamanho – contanto que estejam em bom estado – e entregues num dos dois endereços da marca – Moema ou Jardins.

SOBRE A EURICO

Foco no público-alvo e um excelente serviço foram os pilares que levaram a Eurico a chegar aos 83 anos com uma trajetória de sucesso. Referência no assunto “pés grandes”, a empresa foi assumindo seu diferencial aos poucos, desde o dia de sua fundação, em 1938.

Com duas lojas físicas em São Paulo e o e-commerce www.eurico.com.br, a Eurico oferece os melhores e mais modernos modelos de calçados femininos do 40 ao 43 e masculinos do 44 ao 48.

SOBRE A UNIBES

Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.

A Unibes tem suas unidades distribuídas em 7 bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, a Unibes Cultural e o Unibes Bazar, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.

Serviço:

Campanha “Faça do Seu Passado um Grande Presente”.

Arrecadação de calçados: de 01 a 26 de fevereiro de 2021

Postos de coleta: 

www.eurico.com.br