Estúdio Maré transcende os limites da elegância em apartamento de 140 m² em Pinheiros, São Paulo

Violoncelista sul-coreana premiada se apresenta em Curitiba com entrada franca
9 de outubro de 2023
No mês das crianças, TJama aposta em estampa de jogos de tabuleiro com coleção para toda a família
9 de outubro de 2023

Espaços conferem aconchego e atemporalidade

O Estúdio Maré, reconhecido por sua expertise em design de interiores, assina a transformação de um apartamento de 140 m² localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Destinado a um casal jovem em busca de aconchego e um ambiente atemporal, o projeto é um exemplo notável de como a criatividade e o design podem criar espaços funcionais e sofisticados.

O casal jovem tinha um desejo claro: um apartamento acolhedor e atemporal, perfeito para receber amigos e familiares. Eles almejavam ambientes amplos e integrados, proporcionando o cenário ideal para momentos de convívio e descontração.

O projeto abrangeu a renovação completa de uma antiga cobertura. Os ambientes foram reconfigurados, com a cozinha sendo realocada para o pavimento superior, onde se integra à sala e à área externa. A escada, que antes ocupava o centro da planta, foi reposicionada para um canto, otimizando a circulação em ambos os pavimentos. O pavimento superior abriga a área social, com espaços amplos e aconchegantes. O pavimento inferior abriga duas suítes e um home office.

Um dos pontos altos do projeto é a escada em chapa metálica branca, que se destaca como uma peça de design inovadora, tornando-se um elemento central na transição entre os pavimentos.

O lavabo apresenta uma textura de parede em cor areia, uma bancada esculpida em mármore verde Guatemala e acabamentos na cor cortén, criando uma atmosfera sofisticada e acolhedora. A integração dos espaços cozinha, sala e terraço é notável, através de uma península que também serve como espaço para refeições rápidas. A área externa conta com uma churrasqueira e mobiliário descontraído, proporcionando um contraste leve com a seriedade da parte interna.

A marcenaria neutra da suíte do casal é destacada pela cabeceira em tweed, que adiciona um toque de cor ao ambiente. O banheiro do casal mantém um mesmo tom de cor nos revestimentos, com destaque para o azulejo quadrado na parede do box. O banheiro da segunda suíte apresenta dois tipos de revestimentos setorizados com cores e texturas distintas, criando um ambiente descontraído.

O espaço permanente de trabalho é atendido com uma bancada espaçosa e uma estante suspensa em serralheria. Além disso, toda a marcenaria e marmoraria do projeto foram cuidadosamente projetadas pelo Estúdio Maré, adicionando um toque exclusivo e funcional a cada ambiente.

O Estúdio Maré mais uma vez demonstra sua maestria na arte do design de interiores, criando um ambiente que reflete as necessidades e gostos de seus clientes. Este apartamento em Pinheiros é um exemplo marcante de como o design pode transformar espaços em lares verdadeiramente elegantes e funcionais.

SERVIÇO

https://www.instagram.com/estudiomare/

https://www.estudiomare.com/

Foto: Felco/Produção: Bendita Bossa