Estúdio Maré assina projeto do Alquimia Funcional

Rede de hotéis de luxo anuncia sua primeira unidade em Londres
17 de novembro de 2023
MAM Design & CO: um tour pela magia de Provence
20 de novembro de 2023

Espaço é dedicado a culinária saudável

O Estúdio Maré tem o prazer de apresentar o mais recente projeto de design de interiores: o Alquimia Funcional, um local de 30 m2, localizado no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, dedicado à culinária saudável e deliciosa. Este espaço inovador foi criado para proporcionar uma experiência única aos clientes, onde eles podem desfrutar de refeições saudáveis no local ou adquirir opções congeladas para levar para casa.

A cliente que idealizou o Café Alquimia Funcional buscava um projeto que refletisse a identidade de sua marca, transmitindo conforto aos clientes e oferecendo um ambiente onde pudesse servir seus produtos de alimentação saudável. Além disso, era essencial atender às rigorosas normas de vigilância sanitária e garantir espaços de armazenamento adequados para produtos e embalagens.

O desafio era alinhar as necessidades técnicas com a identidade da marca, incorporando cores e materiais que a representassem. O Estúdio Maré desenvolveu cuidadosamente vários pontos de consumo tanto dentro quanto fora da loja, proporcionando opções para os clientes desfrutarem de refeições ao ar livre.

O ponto de destaque do Alquimia Funcional é, sem dúvida, o balcão meticulosamente planejado. Este balcão não só abriga os equipamentos essenciais na parte de trás, mantendo uma aparência limpa e organizada para os clientes, mas também apresenta uma vitrine estrategicamente integrada para a exposição dos doces, que são uma das especialidades da marca.

O propósito do Alquimia Funcional é claro: levar saúde e equilíbrio para a vida das pessoas de maneira prática e deliciosa. Eles se dedicam a oferecer uma alimentação saudável e artesanal, excluindo produtos industrializados, frituras, refinados, aditivos químicos e corantes artificiais. Todos os ingredientes são cuidadosamente selecionados, com ênfase em farinhas integrais sem glúten, temperos naturais e um compromisso com o aproveitamento total dos alimentos. A Alquimia Funcional produz suas próprias bases, molhos, massas e bebidas vegetais para garantir a mais alta qualidade e sabor em seus produtos.

Fotos: Felco