Estúdio Lattoog chega a São Paulo com loja própria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dupla carioca inaugura primeiro endereço e aposta em conceito inovador e produtos exclusivos

É nítido, quase tangível, que a cidade do Rio de Janeiro é uma das maiores inspirações nas criações de Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Dito isto, não há dúvida que, a cada nova coleção, os designers nos surpreendem com as formas e materiais de suas peças, que aliam beleza e funcionalidade através de desenhos que permeiam a estética contemporânea com elementos da cultura brasileira. Prova disso são as diversas empresas que enriquecem seu portfólio com móveis, objetos e luminárias criados pelo estúdio, e o reconhecimento como um dos expoentes da nova geração de design autoral do Brasil no exterior.

Após 14 anos de parceria e atuação em terras cariocas, a dupla se viu preparada para alçar voos mais altos e este mês chega à capital paulista, precisamente na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, endereço das melhores lojas e escritórios de arquitetura e design. São Paulo também vem a ser uma inspiração para a dupla, que procura traçar desenhos que traduzem a forma moderna e prática das grandes cidades. “Certamente, a partir dessa nossa decisão de chegar em São Paulo, o cotidiano, a arquitetura e as pessoas da cidade venham a ser fonte de muitas novas peças”, comenta Leonardo Lattavo.

Como uma extensão da loja existente no bairro São Cristóvão, no Rio, a loja em São Paulo surge da ideia de trazer, além de peças exclusivas, um novo conceito de atendimento para quem procura produtos autorais. “Queremos oferecer a arquitetos e designers de interiores de São Paulo, um braço criativo dentro dos seus projetos. Não faremos uma venda simplesmente, mas auxiliaremos a melhor escolha junto à proposta que o profissional quer expressar em sua criação. Como designers, temos o entendimento do produto como um reflexo de toda a concepção, o que pode permitir em alguns casos,desmembramentos, novas configurações e adaptações do item para cada necessidade”, explica Leonardo Lattavo.

Para a semana de inauguração, que acontece na mesma semana do DW, maior festival de design gratuito da América Latina, a dupla pretende realizar várias ações, lançamentos e eventos, Em parceria com a Diagonale, marca de produtos de design em acrílico, e a Vidrotec, fabricante de móveis de cristal e vidro, a Lattoog lança a mostra Reflexões, com peças exclusivas para o novo endereço. Para a ocasião, os designers vão relançar a primeira peça criada pelo estúdio o sofá Knot, de 2000, uma das peças mais importantes da dupla. Caracterizado por uma estrutura linear flexível atada em forma de nó, Knot se tornou um dos campeões de venda e ainda participou de várias exposições em todo o país.

Outra novidade exclusiva reservada para a abertura da loja são as peças de arte feitas exclusivamente por Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Quadros, colagens, escultura e relevos feitos a partir da manipulação dos resíduos (predominantemente de madeira), que saem da produção do ateliê de prototipagem do RJ. Um verdadeiro trabalho de ressignificação das sobras descartadas.

O estúdio também apresenta a parceria com a COOMFLONA, Cooperativa Mista da Flona Tapajós, no Pará. A cooperativa, que maneja toras de madeira de forma sustentável, que vai produzir peças criadas por Pedro e Leonardo com exclusividade para a loja. Tudo isso com o aval do selo internacional FSC, o mais confiável atestado de boa procedência de madeira.

Estúdio LATTOOG

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 248 – São Paulo

Rua Figueira de Melo, 386 – São Cristovão, Rio de Janeiro

www.lattoog.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.