Estrela reedita clássicos que encantam gerações

Associação Caatinga realiza parceria com empresa de bolsas artesanais
21 de setembro de 2021
Sesc PR promove show on-line com Classical Queen no sábado (25)
21 de setembro de 2021

Susi, Emília, Pogobol e Topo Gigio, entre outros clássicos da Estrela, estão de volta a pedidos, alguns deles exclusivamente no e-commerce da empresa

fashion doll mais amada por gerações de brasileiras, que em 2016 completou 50 anos de seu lançamento, está de volta. Longe das milhares de fãs, responsáveis por mais de 20 milhões de bonecas vendidas, Susi estava fora das lojas há oito anos. E vai permanecer assim.

Quem quiser a Susi Clássica – Passeio de Domingo, relançamento de 1971, trajando as mesmas roupas da era das discotecas, de sucessos como a novela “Dancing Days”, vai precisar acessar em o ecommerce da Estrela, para conhecer a edição limitada da boneca.

O corpo é o mesmo da Susi Faz Pose, boneca com articulação na cintura, nos punhos, braços, cabeça e com pernas dobráveis. A mesma boneca que mais de uma década atrás ganhava corpinho esguio, com pernas mais finas e delineadas, mais à semelhança da silhueta nacional.

Emília

Em homenagem ao centenário de uma das mais marcantes personagens criadas por Monteiro Lobato, surgida inicialmente no livro “A Menina do Narizinho Arrebitado”, de 1920, a Estrela lançou com exclusivamente, somente pelo seu e-commerce, a mais famosa boneca de pano do País.

Cabelos ao vento, olhos arregalados e postura de quem sabe o que quer, a caprichosa e não menos charmosa Emília tem 37 cm de tamanho e muita história para contar.

Pogobol

Colecionadores, geeks e saudosistas, além das novas gerações, já podem se deliciar com o relançamento de clássicos da Estrela como o Pogobol. A Estrela trouxe de volta, depois das cores originais da época, a verde e roxo e laranja e amarelo, a versão preto e laranja. O brinquedo de sucesso faz a festa de crianças e adultos, que podem brincar juntos e testar resistência e habilidade.

Um dos clássicos mais famosos da Estrela, o Pogobol foi lançado em 1987 e rapidamente transformou-se em um sucesso. Afinal, a combinação de um disco de plástico contornando uma bola colorida – algo como um Saturno de brinquedo -, e que parece ser extremamente simples, é, na verdade, um dos passatempos mais divertidos já inventados.

Jogos

Para aqueles que cresceram no anos 80 e 90 e querem reviver os tempos da infância e da adolescência, a Estrela trouxe de volta sucessos dessa época: Banco ImobiliárioJogo da Vida e Detetive nas versões retrô. Esses jogos foram lançados há décadas, e já passaram por inúmeras atualizações, desde o acréscimo de uma máquina de cartões, no Banco Imobiliário, e de um aplicativo no Jogo da Vida e Detetive. No entanto, para os mais nostálgicos, nada substitui a emoção de reencontrar os jogos preferidos da infância, iguais aos que se costumava a jogar, e reviver a alegria de jogá-los novamente, além de, claro, criar novas lembranças ao lado de amigos e familiares.”

Topo Gigio

O ratinho mais atuante no Brasil, mais conhecido nos anos 70 e 80, quando chegou a dividir a apresentação de programa de televisão, Topo Gigio está de volta recriado pela Estrela.

Sobre a Estrela

Com 84 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Autorama, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.