Estilo urbano é uma grande aposta para a decoração

O fator K e os rumos da economia brasileira e internacional em 2021
22 de março de 2021
LANÇAMENTO: Nova linha Avon Care Macadâmia para hidratação intensiva
22 de março de 2021

Nova tendência deixa ambientes funcionais e modernos

Cores neutras com coloridos pontuais, móveis com design arrojado e luminárias de metal são características marcantes do estilo urbano na decoração. Representando a vida nas grandes cidades, costuma trazer mobílias funcionais e muita modernidade. Associado às limitações das novas construções, o estilo ressurgiu com ainda mais força com a onda de apartamentos cada vez menores e o aumento das edificações de lofts e studios.

O estilo nasceu em Nova Iorque, em meados dos anos 60 e 70, quando áreas comerciais, garagens e galpões foram transformados em casas. Atualmente, costuma não ter muitas paredes separando os cômodos fazendo com que os ambientes que se integrem entre si. “Deixar estruturas de aço, ferro, tijolos e madeiras aparentes também são grandes fortes deste conceito que remetem seu surgimento”, conta Bruno Garcia de Athayde, arquiteto da marca Simonetto.

Imagem: Projeto Simonetto Curitiba

A iluminação ganha muito destaque e personalidade nos ambientes modernos, normalmente casadas com mobiliário em ferro que, por sua vez, podem ser complementados com materiais naturais, como madeira e couro. As cores mais comuns de se encontrar são o cinza, preto e branco, com alguns detalhes coloridos para contrastar.

Imagem: Projeto Simonetto Curitiba

No caso dos apartamentos menores, são escolhidos móveis extremamente práticos e aqueles que cumpres mais de uma função, como prateleiras e móveis baixos, fáceis de montar e desmontar, e que ainda podem ser aproveitados para ser divisores de ambientes.

“Para manter a praticidade no espaço, é muito importante que cada coisa tenha o seu lugar e que sejam fáceis de encontrar. Sendo assim, as mobílias destinadas ao armazenamento são fundamentais, e costumam ser feitas nos cantos mais inesperados do ambiente, tornando possível aproveitar toda a metragem”, comenta.

www.simonetto.com.br

Imagem destaque: Projeto Simonetto Sorriso