Estilista dá dicas de figurino funcional para cada atividade física

Carnaval na Europa: conheça um dos destinos que atrai cada vez mais brasileiro
31 de janeiro de 2018
Inadimplência do cartão atinge menor nível da série histórica
1 de fevereiro de 2018

Saiba escolher as peças ideais para a prática de pilates, corrida e yoga

Na hora de praticar exercícios físicos, tão importante quanto escolher a atividade ideal é escolher as roupas corretas. E não se trata apenas de seguir moda e tendências, mas sim de priorizar o conforto e aumento de performance que algumas peças podem proporcionar.

Já foi o tempo em que as roupas para malhar se resumiam em bermuda de Lycra e camiseta básica. Aliás, há um equívoco muito comum que é optar por roupas quentes por pensar que elas ajudam na queima calórica. A verdade é que a transpiração não significa emagrecimento e sim perda de água e sais minerais. Por isso, roupas leves e frescas são as melhores opções para se movimentar.

“É importante escolher as peças certas para que nem o treino nem seu bem-estar sejam prejudicados”, afirma a estilista Lilian Marrul, da marca brasileira de roupas e acessórios de dança e esporte, Evidence Ballet. Para ajuda-lo nessa escolha, Lilian dá dicas de modelos de roupas e tecidos que mais favorecem cada atividade abaixo.

Pilates

Por envolver muitos movimentos, as roupas para a prática de pilates possuem características bastante específicas. Isso porque é imprescindível que as peças não impeçam a flexibilidade. Mas isso também não significa que as roupas largas sejam a solução. “O instrutor precisa ver com clareza o corpo dos praticantes para corrigir movimentos, por isso opções como macacões em Amni ou calças legging com regata justa são opções ideais para a aula”, indica a estilista.

Corrida

Se trata de um exercício de força e bastante movimentação, o que faz com que o esportista transpire a todo o momento. Assim, o ideal é optar por tecidos leves, que evitam a transpiração excessiva. “Opte por tecidos em poliamida ou que tenham maior porcentagem em algodão. Tanto a camiseta quanto o short precisam ser bem fresquinhos para deixar o corredor confortável e não prejudicar a performance”, explica Lilian.

Yoga

Não dá para aproveitar as posturas relaxantes do yoga se as roupas estiverem caindo ou subindo demais. Relacionada ao autoconhecimento, a prática é um convite para vestir qualquer coisa que seja agradável e confortável. Por isso o ideal é utilizar roupas que abracem a forma corporal de cada um. “Tops que não sejam muito decotados e blusas que sejam mais justas na cintura são uma ótima opção. Outra dica importante é utilizar calças com elástico no tornozelo, pois na hora de realizar inversões elas não se movimentam, evitando desconforto no momento da prática”, finaliza Lilian Marrul.

Sobre a Evidence Ballet

A Evidence Ballet é uma das principais marcas de roupas e acessórios no mercado de dança. A empresa iniciou suas atividades no setor têxtil em 2009, com uma confecção em Campanha, Minas Gerais. Especializada em roupas para o mercado de ballet, expandiu seu portfólio para a moda dança e casual. Com alto padrão de qualidade dentro do processo de produção e entrega rápida, a Evidence conta com um time de colaboradores comprometidos para garantir qualidade dos produtos e elevar a eficiência operacional. Hoje, conta com uma equipe de mais de 90 funcionários diretos e indiretos, além de uma rede sólida de representantes comerciais para atender todo o território nacional.