Estilista curitibana Carolina Nogara lança nova coleção ROMA nesta quarta-feira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A modista integra em Curitiba o movimento slow fashion, que prioriza o trabalho artesanal, as criações personalizadas e a sustentabilidade na produção das roupas

Nesta quarta-feira, 24 de abril, a estilista curitibana Carolina Nogara lança oficialmente sua nova coleção, ROMA, em um desfile inédito na oficina de trens da Estação Ferroviária de Curitiba. A coleção representa o trabalho de slow fashion desenvolvido por Carolina, que prioriza a sustentabilidade e a atividade artesanal em suas criações.

Batizada de ROMA, a coleção de Carolina Nogara remete à cultura cigana como metáfora para a atitude de aventura e miscigenação na composição de estilos, e traduz uma estética libertária em relação ao vestir que tem na mescla e na experimentação seu fundamento.

“Roma dá corpo à minha percepção de como as pessoas se descobrem e se expressam na atualidade”, diz Carolina. “É uma época de livre experimentação, guiada pela busca de um estilo ao mesmo tempo único e aberto ao mundo. Um movimento que naturaliza o exótico e dialoga com todos os tempos, numa atitude desbravadora, provocadora e sincrética que gosto de associar ao povo cigano”, define.

      

Slow fashion e tradição

Carolina Nogara aprendeu a costurar ainda na adolescência, nos ateliês que a mãe conduzia em Curitiba e Ponta Grossa. Anos depois, foi estudar o ofício profissionalizando-se na conceituada Polimoda de Firenze, na Itália. Em 2011, aos 22 anos, retornou a Curitiba e abriu o Nogara Fashion Design, hoje instalado no bairro do Batel.

Unindo a tradição das antigas modistas à tendência atual e cada vez mais urgente do slow fashion, a estilista modela e confecciona peças únicas e personalizadas, transformando com arte todo o processo de confecção, reparo e customização de roupas e acessórios. Em seu trabalho, Carolina advoga pela moda individual, sem restrições de gênero e priorizando sempre o reaproveitamento máximo de insumos, as fibras naturais e a produção local.

O desfile da coleção ROMA coincide com a semana Fashion Revolution, que acontece mundialmente de 22 a 28 de abril. Desde 2014, o movimento atua na busca por responsabilidade, ética e transparência nos processos de moda. A discussão se amplia junto aos produtores e consumidores de moda e aumenta a conscientização sobre o custo das roupas, busca soluções sustentáveis para o futuro da moda, cria conexões, além de exigir a transparência da indústria.

Serviço:

Desfile Coleção ROMA – Nogara Fashion Design

Local: Estação Ferroviária de Curitiba – Av. Presidente Affonso Camargo, 330 – Curitiba – PR

Recepção: 20h

Convite e confirmação de presença exigidos

Não perca o trem!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.