Estapar conclui compra da Zul Digital e passa a ter o maior marketplace do segmento do país

Dia Mundial de Combate ao Câncer: Estudo descobre novas razões pelas quais pintas podem se transformar em câncer de pele tipo melanoma
8 de abril de 2022
Rimowa e Porsche unem forças para traduzir seus designs icônicos e as heranças alemãs no lançamento da nova mala de mão edição limitada de colecionador
8 de abril de 2022

Com a aquisição da plataforma, a companhia aprimora a jornada de seus clientes e amplia de maneira significativa a sua gama de serviços

Estapar (ALPK3), a maior empresa de estacionamentos do Brasil, anuncia a conclusão da compra da Zul Digital, uma das principais autotechs do país, dobrando a sua base de clientes, no meio digital, com o acréscimo de 2,8 milhões de usuários que hoje fazem parte da plataforma Zul.

A aquisição se concretiza após a operação ser aprovada em assembleia geral da companhia e representa um forte passo na expansão de suas operações digitais, com novas soluções de tecnologia e com a cultura de inovação dentro do seu ecossistema. Já consolidada como um hub de mobilidade, a Estapar passa a ter a maior plataforma de marketplace do segmento do país. O movimento permitirá que a empresa se torne uma das principais autotechs na América Latina, atendendo os motoristas em toda a sua jornada.

“Estamos sempre buscando o que há de mais atual para oferecer aos nossos usuários e expandir a base de clientes. Com essa aquisição, uniremos esforços e todo o know-how das duas companhias para melhorar ainda mais a oferta de serviços. Vamos aprimorar a jornada dos clientes, com ampla gama de produtos. Seremos capazes de resolver todas as questões dos motoristas e adicionar novos serviços de maneira muito ágil, em um só local”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.

Com a chegada da Zul Digital em seu portfólio, a Estapar mira expandir sua presença no meio digital e passa a disponibilizar novas facilidades aos seus clientes atuais como, por exemplo, seguros, pagamento de IPVA, licenciamento e multas, tag para pagamento de pedágio, CRLV digital, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, entre outros serviços. Ao todo, estão disponíveis 18 funções dentro do app.

A companhia pretende, no futuro, concentrar todos os serviços disponibilizados pelas duas plataformas em um único local, além de desenvolver novos produtos. Para isso, sócios, executivos e a equipe da Zul Digital passam a integrar o time de inovação da Estapar.

“É importante destacar que a Estapar contará, a partir de agora, com a mesma agilidade, capacidade tecnológica e inteligência de dados presente nas principais startups do país. Esse movimento abre um horizonte enorme e muito promissor para o grupo nos próximos anos, trazendo excelência digital para o mercado auto no Brasil”, conta André Brunetta, co-fundador da Zul Digital.

Atualmente, a Estapar possui cerca de 3 milhões de usuários cadastrados em sua base de dados e no último ano passou por muitas transformações visando a entrega de uma melhor experiência ao consumidor dentro de todos os ambientes e, especialmente, no digital. A empresa passou de 3,4% das receitas provindas da plataforma digital para 12,3%, ressaltando a busca pela evolução constante do negócio.

Sobre a Estapar:

A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 20 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90. Aos usuários de Zona Azul em outras cidades ou de serviços da Estapar para mensalistas, reserva de Vagas e pagamento de tíquete, a empresa mantém o aplicativo Vaga Inteligente que também está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.

Sobre a Zul Digital:

A Zul Digital se destaca pela sua capacidade de desenvolvimento e é uma das principais AutoTechs do país, focada em ser a melhor companhia para quem dirige. Lançada em 2017 com o objetivo de atender a demanda de zona azul na cidade de São Paulo, seu aplicativo expandiu rapidamente e passou a ter atuação nacional. Além da função de estacionamento rotativo, a plataforma oferece sua própria tag de pedágio, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, CRLV Digital, parcelamento de multas, IPVA, licenciamento e seguros.