Espaço Til traz esculturas com referências ancestrais e mitológicas

Transformação Digital
10 de abril de 2018
Escritório Casa 100 Arquitetura cria projeto compacto de 24m²
10 de abril de 2018

Conhecida pelo seu grande acervo de produtos para decoração, acessórios e mobiliário importado de países asiáticos, a Espaço Til referência no mercado de decoração, apresenta sua coleção de esculturas com referências ancestrais e mitológicas

Esta coleção traz peças da arte nativa e tribal de vários povos da Ásia e Oceania, em especial Indonésia e Nova Guiné, com cunho religioso e cultural que agradam tanto colecionadores como aqueles que querem dar um toque étnico na decoração.

As peças encontradas na Espaço Til são produzidas artesanalmente por artistas e pelas diversas etnias que as criam inspiradas na sua origem e referenciais religiosos, culturais e bélicos.

Alguns exemplos:

Garuda é uma figura mitológica presente nos mitos do Hinduísmo, originariamente é uma águia. Pássaro solar brilhante como o fogo, é a montaria do deus Vishnu, que é ele próprio de natureza solar. Garuda é Nagari, inimigo das serpentes ou Nagantaka, destruidor de serpentes. Sempre mostrado espantando com cobras, simboliza a luta sem fim entre o Bem e o Mal, Vida e Morte e os poderes celestiais contra as preocupações terrenas.

Carranca: Esta é uma máscara Tribal Papua Nova Guiné, Xamânica, usada na Ilha que fica no Extremo Leste da Indonésia.

Espaço Til

Alameda Campinas, 1257 (11) 38859917 – Jardins

www.espacotil.com.br