ESIC Talks reúne especialistas em negócios colaborativos

Marreh Calçados lança coleção Cápsula com Juliana Bacellar nesta quarta-feira
20 de março de 2018
Chocolates branco e ao leite podem piorar inflamação de acne; já o amargo tem efeito anti-idade
20 de março de 2018

Oito coworkings falam sobre a visão e futuro dos negócios

No dia 22 de março, às 19h, a ESIC Business & Marketing School realiza o ESIC Talks: Negócios Colaborativos. O evento, que aborda inovação, negócios, economia, colaborativismo, ecossistema, coworking e educação reúne oito profissionais que desmistificam a concorrência entre si, trazendo uma visão única sobre negócios e economia criativa.

Os palestrantes são a cofundadora do Villa Coworking, Ana Zacharias; o cofundador do CollabSoul, Marcelo Canstilho; o cofundador do Four Coworking, Serio Moriya; o idealizador do 95barra6 Coworking, João Paulo Neto; o fundador do O Penal Creative Coworking, Diego Costi; a fundadora do Soul Coworking, Graciela Doninelli; o diretor do Impact Hub Curitiba, Marcos Schawartz e o designer estratégico e hacker de negócios, Flávio Ferrer.

O evento é aberto à comunidade, com estacionamento gratuito e a entrada é um quilo de alimento não perecível para doação. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/LSX5FZ ou pelo telefone 0800 41 3742.

SERVIÇO:

ESIC Talks: Negócios Colaborativos

Realização: ESIC Business&Marketing School
Data: 22 de março de 2018 – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Auditório da ESIC Business&Marketing School

Endereço: R. Padre Dehon, 814 – Hauer, Curitiba – PR.

Inscrições: https://goo.gl/LSX5FZ ou 0800 41 3742

Conheça os palestrantes:

Palestrante 1: Ana Zacharias

Empreendedora é cofundadora do Villa Coworking. Administradora de formação, possui 24 anos de experiência no mundo corporativo, onde durante anos atuou como profissional de Marketing no agronegócio para o mercado brasileiro e latino-americano.

Tema abordado: O propósito de Ana é acompanhar pessoas no reconhecimento da sua autenticidade da liberdade que o autoconhecimento proporciona. Nesse processo, inspira os outros a abrirem o próprio coração, por meio de sua alma generosa, conhecimento adquirido e a própria experiência de transformação profissional.

Palestrante 2: Marcelo Castilho

É cofundador do CollabSoul, movimento voltado a autoconsciência em prol do coletivo. Doutorando pela Escola de Negócios da PUCPR e Mestre em Design Automotivo pela Coventry University, UK. Dedica-se a projetos ligando o Design a gestão da inovação, redes colaborativas e felicidade em organizações.

Tema abordadoCoworking Founders são expoentes de uma economia voltada a colaboração em todas as suas vertentes. Mas para colaborar, é necessário superar certos desafios, como os interesses em jogo entre competidores. Que potenciais benefícios existem e que qualidade de sinergia está sendo gerada entre esses Fundadores de Coworking?

Palestrante 3: Sérgio Moriya

Empreendedor e Cofundador do Four Coworking, onde desenvolve atividades paralelas à gestão do Four.Coach, PNL Master Practitioner, hipnoterapeuta.

Profissional de Marketing de Relacionamento. Farmacêutico e Bioquímico graduado pela PUCPR.Tem como propósito de vida ajudar as pessoas a encontrar também o seu propósito.

Tema abordado: Propósito e Autoconhecimento.

Palestrante 4:João Paulo Neto

Blumenauense formado em Design de Produto e Gráfico, curioso e apaixonado pelo futuro, atuou na indústria moveleira, também no setor gráfico, desenvolvendo produtos no ramo editorial em parceria com empresas como a Walt Disney Company. Atuou também na área de desenvolvimento de um dos dois maiores conglomerados de moda do País, o grupo AMC Têxtil. A 7 anos em terras paranaenses é o idealizador e co fundador do 95barra6 Coworking, além de atuar na área de design como freelancer e em alguns outros empreendimentos.

Tema abordado: Você já ouviu falar em “Cauorking”? Nessa pergunta o palestrante tenta de forma leve mostrar um pouco do que é coworking e que benefícios e vantagens esse sistema de trabalho compartilhado pode trazer que vão além dos custos e do espaço físico.

Palestrante 5: Diego Costi

Designer de Produto formado nas instituições CEFET-PR, PUC-PR e pós-graduado em Educação Meio Ambiente e Desenvolvimento na UFPR. Professor pelo SENAC de Design de Interiores. Empreendedor em série e atuante no ramo de desenvolvimento de produtos e serviços relacionados ao Design ecossocial e Desenho de Sistemas. Conquistou alguns prêmios na sua carreira como: House and Gift Fair, CEMPRE ecodesign, Gift Paper ecodesign, Museu da Casa Brasileira, If Awards Germany, MOMA Nova York. Prestador de serviços e produtos para empresas como: Petrobras, Levi´s, Coca-Cola, Kraft, Accor Hotéis, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros.

Tema abordado: MInd Set Criativo. Acredita que a criatividade é umas grandes forças da inovação e evolução interior. Como founder do O Penal Creative Coworking se coloca a serviço do ecossistema e do mind set criativo.

Palestrante 6: Graciela Doninelli

Psicóloga formada pela FAE, empreendedora e fundadora do Soul Coworking. Um espaço que tem a prerrogativa de incentivar a transformação de pessoas por meios de experiências compartilhadas, possibilitando a oportunidade de co criar em prol do desenvolvimento humano.

Tema abordado: Desenvolvimento Humano para o Coletivo. Acredita que a verdadeira transformação humana se dá por completa dentro do compartilhamento coletivo, não somente de trabalho, como de experiências e vivências. Dentro deste contexto, o desenvolvimento pessoal e profissional é uma consequência da troca, da compreensão, do profundo entendimento de que juntos este desenvolvimento humano é mais efetivo.

Palestrante 7: Marcos Schwartz

Formado em Engenharia Mecânica (POLI-USP), MBA em Administração Estratégica (ISAE/FGV), é mestrando em Administração Estratégica (PUCPR). Diretor do Impact Hub Curitiba, tem a missão de trazer à comunidade do coworking um ecossistema único de recursos, inspiração e oportunidades de colaboração para impactar. Através da comunidade, trabalha em prol de conquistas combinadas de indivíduos criativos, comprometidos e compassivos focados em um propósito de um mundo melhor.

Tema abordado: Sharing Economy: como a economia colaborativa tem transformado sua vida cotidiana e as oportunidades profissionais.

Palestrante 8: Flávio Ferrer

Breve Currículo / Bio: Designer estratégico e hacker de negócios. Empreendedor serial focado em desenhar soluções que alteram a experiência das pessoas e a cultura das empresas. Acredito no trabalho exponencial em rede baseado no propósito. Sou inquieto e vejo no mindset de inovação uma ferramenta poderosa para projetar o futuro. Minhas principais habilidades são a colaboratividade, poder de análise e síntese, persistência, criatividade e visão para negócios.

Tema abordado: Transformação Digital dentro de grandes empresas.

A entrada é um quilo de alimento não perecível e as inscrições podem ser feitas pelo link  https://goo.gl/LSX5FZ ou pelo telefone 0800 41 3742.

Sobre a ESIC:

A ESIC é uma Business School Internacional especializada em Gestão de Negócios e Marketing. Com mais de 50 anos de experiência, possui matriz em Madrid e Barcelona, 10 campus na Europa, campus brasileiro em Curitiba, acordos e convênios nos 5 continentes, especialmente E.U.A., Índia e China. A instituição atua em oito áreas: Graduação, Pós-Graduação (Master e MBA), Executive Education (cursos avançados e sob medida para empresas e formação in company), Módulos e Missões Empresariais Internacionais, ESIC Idiomas (Escola de idiomas Internacional), Colégio Internacional, Simuladores/Competições Empresariais Globais e ESIC Editora (com tradição em publicações renomadas, atualizadas e especializadas em Gestão de Negócios e Marketing). Para garantir respaldo internacional aos certificados de seus alunos, a ESIC está entre o seleto grupo que segue os padrões do Executive MBA Council (Conselho Internacional de MBAs), é membro da EFMD (European Foundation for Management Development), AACSB (Associationto Advance Collegiate Schools of Business of USA), AMBA (International Association of MBAs) e CLADEA (ConsejoLatinoamericano de Escuelas de Administración).