Entenda por que a VITAMINA C se tornou hit do mercado de beleza

Artur Lescher abre exposição individual no Instituto Artium com obras inéditas
25 de maio de 2023
Prazo para MEI entregar Declaração Anual do Simples está chegando ao fim
25 de maio de 2023

Não é raro encontrar cosméticos indicando a “Vitamina C pura”. Isso se dá pela importância da substância na saúde da pele, principalmente após a pandemia

Uma pesquisa global aplicada pelo Instituto Ipsos em 10 mil pessoas de 23 países mostrou que 64% das pessoas mudaram seus hábitos de cuidados com a pele durante a pandemia.

Não à toa, a Vitamina C, também conhecida como ácido L-ascórbico, se tornou a queridinha do momento por incentivar a produção de colágeno, fortalecer o sistema vascular, acelerar a cicatrização da pele, uniformizar a pele e ter o efeito antioxidante.

“A vitamina C é uma tendência para o mercado de beleza porque, diferente de outros componentes naturais, o corpo humano não é capaz de produzi-la, portanto, a nossa pele depende de aplicações tópicas para obtê-la. Além disso, ela protege a pele contra os raios UVA prejudiciais e fortalece as defesas antioxidantes da pele”, comenta Glaucia Rotta, head de marketing da RAAVI Dermocosméticos.

O ingrediente é um dos poucos que tem o poder de agradar a ‘gregos e troianos’ no quesito pele. “Em mulheres maduras, a Vitamina C pode auxiliar no clareamento das manchas, auxilia na produção de colágeno, substância que a pele passa a produzir menos com os anos, e ajuda a reduzir as linhas de expressão e rugas. Já quem sofre com peles acneicas ou oleosas, a Vitamina C pode ser útil em revitalizar as células e melhorar a elasticidade da pele, contribuindo para o toque seco no decorrer do dia”, esclarece o esteticista e enfermeiro Dr. Suélio Ribeiro, que também é embaixador da RAAVI Dermocosméticos.

Qual a forma correta de usar?

Dr Suélio explica que a técnica do “quanto mais, melhor” não é a maneira correta de usar a Vitamina C. “Assim como todo outro ingrediente, a Vitamina C também precisa da dosagem certa para não causar irritação ou sensibilidade na pele. Então, existe a quantidade certa para passar no rosto e a dosagem máxima diária, que não deve ultrapassar duas vezes ao dia”, recomenda o especialista.

Em quais tipos de cosméticos é possível encontrar Vitamina C?

“A forma mais comum está nos séruns porque é possível usar a vitamina C pura, potencializando a sua performance. Esses séruns conseguem trabalhar uma fórmula enriquecida com outros ingredientes, como Ácido Ferúlico, Extrato Glicólico de Tomate e Vitamina E, ativos altamente hidratantes e antioxidantes”, finaliza o especialista.

SAC (11) 2236-5888 | www.raavidermocosmeticos.com.br

IG | @raavidermocosmeticos

Youtube |RAAVI Dermocosméticos

Facebook| raavidercosmeticos