Entenda como a Huawei está reinventando o mercado de smartwatches com sua proposta “Fashion Forward”

Dubai Fitness Challenge volta em sua sétima edição
30 de outubro de 2023
30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos reunirá 800 modelos raros de 17 a 19 de novembro em Bento Gonçalves
30 de outubro de 2023

Pormais que tenham sido criados para serem assistentes inteligentes e monitorar a saúde¹ dos usuários, os smartwaches demoraram para se popularizar e, muitas vezes, não são objetos de desejo por conta de questões estéticas

Mesmo oferecendo funções importantes que podem fazer a diferença na vida de qualquer pessoa, é comum que os vestíveis deixem a desejar em termos de design – mas não precisa ser assim, como no caso do HUAWEI WATCH GT 4, que se destaca por conta de sua aparência elegante.

Questionando a ideia de que os relógios inteligentes são dispositivos apenas esportivos, a Huawei oficializou recentemente uma abordagem que já vem aplicando há anos em seus produtos, denominada de Fashion Forward. Essa proposta é representada pelo HUAWEI WATCH GT 4, que foi lançado no Brasil no começo deste mês, em um evento exclusivo na Pinacoteca de São Paulo, e integra tecnologia e moda de forma inovadora.

Moda e bem-estar de mãos dadas

Elevando a integração de tecnologia e moda ao próximo nível, o GT 4¹ dá a oportunidade dos usuários personalizarem suas jornadas de saúde e esporte sem comprometer o estilo. Ao incorporar um design elegante no DNA dos seus vestíveis, a Huawei combina o design estético inspirado nos relógios analógicos clássicos com tecnologia de ponta. Indo além da estética apenas pela estética, os wearables da marca apresentam recursos de saúde e condicionamento físico1 a um público mais amplo – tanto por conta de seu design, quanto pelo fato de que o apetrecho é compatível com Android e iOS.

O seu recém-lançado HUAWEI WATCH GT 4 é um exemplo do novo plano diretor da Huawei, oferecendo funcionalidades melhoradas de cuidados de saúde¹ e da experiência do usuário. Como ponto principal do smartwatch, temos o lançamento da versão 5.5+ do HUAWEI TruSeenTM, algoritmo responsável por medir os dados fisiológicos dos usuários¹, que foi melhorado em 30% em relação ao seu antecessor. Como resultado, temos um monitoramento de saúde em tempo real que é mais holístico e preciso¹, incluindo o rastreamento do sono, monitoramento da oxigenação do sangue, do stress e do ciclo menstrual.

Assim como outros vestíveis da marca, os usuários podem acessar seu histórico de dados pelo relógio, ou conferir os relatórios completos pelo aplicativo HUAWEI Health. O HUAWEI WATCH GT 4 também fornece monitoramento preciso do sono¹, avaliando a qualidade do descanso e traz recomendações para melhorias, além de informar se a pessoa roncou ou falou durante a noite. Como consequência, os usuários têm mais consciência dos seus hábitos e padrões de sono, permitindo que melhorem sua qualidade para descansarem melhor – o que é benéfico para a saúde mental e física.

Usando a tecnologia não invasiva de LED e sensor de PPG, o relógio faz análises de arritmia por onda de pulso, medindo alterações em tempo real e alerta o usuário sobre possíveis riscos de fibrilação atrial e batimentos prematuros¹, podendo ajudar as pessoas a se conscientizarem sobre os potenciais riscos e tomarem as medidas necessárias.

O relógio também traz o rastreamento inteligente do ciclo menstrual por meio da medição da temperatura corporal basal, frequência respiratória e frequência cardíaca¹. O recurso chega na sua versão 3.0 e se destaca no mercado por conta da sua precisão na previsão do primeiro dia do ciclo.

O WATCH GT 4 também traz StayFit2, novo aplicativo de gestão de caloria, no qual o usuário pode registrar as informações das refeições que consumiu para que o relógio calcule o gasto calórico¹ de cada dia. Além disso, o dispositivo conta com mais de 100 modos de esportes3, algoritmo de inteligência artificial (IA) que pode criar planos de treinos personalizados³ e certificação de 5 ATM4 para esportes aquáticos e dias chuvosos. Em termos de autonomia, a versão de 46 mm pode alcançar até 14 dias de bateria5, enquanto o modelo de 41 mm fornece até uma semana.

Investindo no futuro da saúde

Tais avanços na saúde não teriam sido possíveis sem anos de investimento pesado em pesquisa e desenvolvimento. Recentemente a Huawei estabeleceu parcerias com mais de 100 instituições profissionais ao redor do mundo para realizar mais de 200 projetos colaborativos.

A Huawei, em cooperação com hospistais da China, também promove alguns estudos de saúde globais, incluindo pesquisas sobre saúde cardíaca, envolvendo mais de cinco milhões de usuários, que ajuda a identificar precocemente riscos para cerca de 25 mil pessoas. A marca também proporciona pesquisas sobre Apneia do Sono com mais de três milhões de participantes.

Nos próximos anos, a Huawei tem planos de estabelecer uma parceria para pesquisas sobre glicemia na Europa, para ajudar os usuários a identificarem antecipadamente níveis elevados de açúcar no sangue. Os smartwatches¹ também serão introduzidos em breve em diversos campos de trabalho, como mineração de carvão, aviação e transportes, para que os profissionais expostos a maiores riscos tenham um entendimento melhor de seu bem-estar¹.

À medida que a Huawei entra numa nova era integrando moda e saúde¹, existe a esperança de que esses projetos ajudem a contribuir com os cuidados de saúde pessoal e a melhorar a acessibilidade às ferramentas de bem-estar. Afinal, a saúde não deve ser tratada como uma categoria distante que só é levada em consideração quando se torna urgente.

Disponibilidade

HUAWEI WATCH GT 4 está disponível no Brasil desde 3 de outubro de 2023, pelo preço sugerido a partir de R$ 1.199,00 na AmazonKabum ou Mercado Livre (46 mm e 41 mm), revendedores oficiais do produto6.

Para ficar por dentro de tudo da marca, consulte a página oficial da Huawei.

Sobre HUAWEI Consumer Business Group

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Quatorze centros de pesquisa e desenvolvimento foram estabelecidos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei CBG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, PCs e tablets, dispositivos portáteis e serviços em nuvem, etc. A rede global da Huawei conta com quase 30 anos de experiência no setor de telecomunicações e se dedica a oferecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site oficial da Huawei Brasil e os canais oficiais da marca no FacebookInstagram e YouTube.

1 – Este produto não é um dispositivo médico. Os dados de medição e os resultados são apenas para referência, não servindo como base para diagnóstico e tratamento.

2 – Este recurso será disponibilizado via atualização OTA. A disponibilidade está sujeita a lançamentos oficiais e condições do mundo real.

3 – Os treinos são apenas para referência pessoal do usuário. Consulte sempre um profissional

4 – Este produto está em conformidade com a resistência à água de 5 ATM sob a norma ISO 22810:2010. Pode ser usado para atividades em águas rasas em piscinas ou ao longo da costa. Não deve ser usado durante mergulho, banho quente, mergulhar em fontes termais ou sauna, ou participar de outras atividades em águas profundas ou atividades que envolvam o fluxo de água em alta velocidade. As pulseiras de couro e metal não foram projetadas para resistir à natação ou ao suor e, portanto, outras pulseiras são recomendadas em tais cenários. Lembre-se de enxaguar o dispositivo em água doce e secá-lo após usá-lo na água do oceano. Para mais informações sobre a resistência à água dos wearables Huawei, visite o site oficial. A resistência à água não é permanente e o desempenho pode deteriorar-se com o desgaste diário. Recomenda-se que leve regularmente o seu dispositivo a um centro de assistência técnica autorizada da Huawei para inspeção e manutenção. Para detalhes sobre lojas e modelos, acesse o site oficial.

5 – Com base nos resultados dos testes de laboratório da HUAWEI. O uso real pode variar dependendo das diferenças de produto, hábitos do usuário e variáveis do ambiente.

6 – Produto vendido e entregue pelas lojas indicadas.