Entenda como a contabilidade influencia no crescimento de uma empresa

Quatro hotéis fantásticos para curtir com a criançada em outubro
7 de outubro de 2021
Confeitaria lança Café da manhã especial com personagens
7 de outubro de 2021

Trabalhos contábeis podem auxiliar negócios na busca pela lucratividade

O mercado para quem quer empreender no Brasil não é fácil. No país, 6 a cada 10 empresas são obrigadas a encerrar suas atividades em até 5 anos após sua abertura, o que representa os grandes obstáculos que cada negócio tende a enfrentar para se estabelecer e progredir em solo brasileiro.

E quando o assunto é empreendedorismo, a contabilidade pode ser uma verdadeira aliada. Por meio dela, profissionais são capazes de identificar uma série de informações essenciais para o comando de um negócio, como: tomadas de decisão, controle de operações e planejamento financeiro.

“Um dos principais benefícios que os trabalhos contábeis proporcionam a empresas é o controle de custos. Com a contabilidade, donos de negócios conseguem rastrear e acompanhar os investimentos de suas empresas na hora de produzir determinados produtos e serviços. Através dessa identificação, torna-se fácil reconhecer formas de organizar adequadamente seu financeiro”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade.

Para os novos empresários, uma assessoria contábil sempre procurará gerar a redução de impostos, o que ajuda significativamente aqueles que não podem assumir custos elevados. “A assessoria trabalha na adequação correta de empresas nos respectivos regimes tributários indicados, com a menor porcentagem para o seu CNAE. Essa função só pode ser realizada através de um planejamento tributário completo” destaca o economista. Ainda, existe uma busca ativa por benefícios e isenções concedidas por órgãos do governo voltados a negócios. As vezes, até mesmo uma mudança de localização de sede pode proporcionar maiores vantagens.

Outro quadro fortalecido pela contabilidade é o contratual. Contratos públicos são uma ótima fonte de faturamento para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Órgãos governamentais são compradores assíduos do mercado, pagam sem atrasos e não existem problemas em trabalhar junto a eles. No entanto, para empresas que apresentam contas em desordem, existem certas restrições. Por isso, serviços contábeis influenciam significativamente no crescimento de um negócio ao encontrar fontes estáveis de lucro.

“Vale ressaltar que além de facilitar contatos com o governo, uma empresa que apresenta os livros contábeis em ordem possui vantagem no que diz respeito a captação de novos investidores. Muitos profissionais se interessam apenas em negócios que transparecem organização e responsabilidade”, diz Esposito.

Sobre a Express CTB

A Express CTB é uma accountech que tem o objetivo de democratizar as soluções empresariais para negócios. A Express CTB auxilia na legalização de empresas, certificações digitais, impostos, finanças, assuntos jurídicos, departamentos de contas, entre outros, em poucos minutos, com tecnologia e consultoria especializada http://www.expressctb.com.br.

Photo by Sharon McCutcheon on Unsplash