Entenda: ansiedade, estresse e Burnout

Feltros Santa Fé lança linha Design de Natal feita 100% de garrafas PET recicladas
22 de novembro de 2019
Das expedições por lugares icônicos do Chile para as salas de Spa
22 de novembro de 2019

Estes fatores podem desencadear uma patologia conhecida como FOMO (Fear of missing out) – ou Medo de perder algo, em tradução livre.

A tecnologia permeia toda nossa vida atualmente. Desde o âmbito pessoal até o profissional e todas relações e atividades inerentes a eles. As pessoas já passam muitas horas dos seus dias conectados e com o receio de perder oportunidades, acabam deixando de estar conectados consigo e no investimento de relações com as pessoas. Isso tem gerado um aumento exponencial da ansiedade, do nível de estresse e ocorrência de Burnout na sociedade atual.

A base da ansiedade é o medo de errar, insegurança: antecipo os fatos por não suportar a ideia de que possa errar. O primeiro fator quando estamos ansiosos, frisa o psicólogo do Kurotel, Michael Zanchet,do Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, é buscar equilibrar o organismo e as taxas de oxigênio (respiração) para então, poder refletir quais são os gatilhos que estão gerando a ansiedade. Lembre-se que nem tudo na vida tem que ser rápido, tem muitas situações que precisamos parar, pensar e somente depois agir. O acerto e o erro fazem parte da vida, permita-se aprender com a experiência.

O psicólogo também comenta que o estresse tem a ver com percepção, a maneira como se interpreta um fato real ou imaginário, e que pode gerar um estado de alerta no organismo, diminuindo a capacidade de reflexão e de ação. E que de maneira crônica, ocasiona um desgaste físico e emocional no organismo.

Já o Burnout é caracterizado por um intenso desgaste físico e mental em decorrência de excesso de trabalho. O desequilíbrio em qualquer situação na vida vai gerar prejuízos, por isso é necessário o desenvolvimento no âmbito físico, pessoal e profissional, pois uma área não supri a outra. Muitas vezes, as pessoas focam em demasia em uma única área, sendo uma fuga para suprir uma carência pessoal ou talvez afetiva, e acabam entrando num ciclo vicioso profissional, gerando a exaustão do corpo e da mente.

O ser humano necessita de relaxamento, atividade física, relacionamento interpessoal e afetivo, profissão, organização financeira e espiritualidade para viver de forma equilibrada e com maior bem-estar. Assim, é possível viver de forma mais plena e se gerencia melhor os fatores de risco para a saúde como a ansiedade, o estresse e o Burnout.

Sobre o Kurotel:

Com quase quatro décadas, o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar é membro do Healing Hotels of the World e foi eleito em 2019, pelo quinto ano consecutivo, como o “Melhor Destino de Wellness do Brasil e América Latina” pelo World Luxury Spa Awards. É, também, creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas.

O Kurotel reúne características de uma clínica, Spa e hotelaria, com acomodações e serviços de luxo. O Kur possui opções de planos com acompanhamento médico, como o Fit (com foco em emagrecimento), Mind Detox (para desintoxicar de diversas formas) e o Longeve (ideal para quem deseja viver com longevidade e bem-estar).

Além disso, disponibiliza o plano Relax, uma experiência única de relaxamento e renovação, em um encontro que vai além do bem-estar e da beleza. O centro de saúde e bem-estar ainda oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa. Todas as opções são adequadas conforme os objetivos e necessidades de cada cliente. Como uma experiência única.