Empresas com plano de saúde mantêm funcionários e produtividade em alta

“Rainha das tâmaras” passa a integrar portfólio de produtos da La Violetera
27 de março de 2018
Confeitaria oferece desconto para aniversariantes encomendarem seu bolo
27 de março de 2018

A empresa que oferece um plano de saúde para seus funcionários possui uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes

Segundo várias pesquisas, ter um convênio é uma prioridade para os empregados de todos os tipos organização (pequeno, médio ou grande porte). Em tempos de crise, como a que estamos vivendo, os trabalhadores têm mais dificuldade para arcar com despesas médicas.

Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 70% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular, seja ele individual ou empresarial. Desses, 25% tiveram o nome incluído em serviços de proteção ao crédito por motivos de saúde. Então, este pode ser o momento ideal para sua empresa analisar se o pacote de benefícios que concede aos colaboradores faz com que ela se destaque no mercado.

Além de possibilitar a contratação de novos funcionários e ajudar a organização a reter seus talentos, um plano de saúde empresarial apresenta duas importantes vantagens:

1. Motivação e valorização do funcionário

Com um mercado cada vez mais competitivo, as empresas não pensam apenas no consumidor final. Os executivos sabem que os colaboradores devem ser vistos como clientes internos. Se eles trabalham motivados e satisfeitos, são reconhecidos e valorizados, a probabilidade de a organização alcançar seus objetivos é muito maior. Por isso, a empresa também deve se preocupar com o bem-estar e a saúde dos seus funcionários para gerar um ambiente laboral positivo. Assim, os funcionários vão se sentir como parte da organização e indispensáveis para o crescimento do negócio. Pense na seguinte correlação: funcionário feliz, valorizado, motivado e saudável gera aumento da produtividade e, consequentemente, lucro para a empresa.

2. Aumento da produtividade

Vamos dar um exemplo que ocorre frequentemente nas empresas. Uma colaboradora, que não possui plano de saúde, tem que cuidar de um familiar que foi acometido por uma doença grave. Ela não tem condições financeiras para pagar um tratamento particular, sendo o SUS a única opção. Essa colaboradora, muito provavelmente, vai ter um nível de estresse mais elevado, comprometendo sua capacidade de trabalho. Mas, se essa funcionária tiver direito a um plano de saúde oferecido pela empresa, terá acesso a um atendimento médico de mais qualidade, com maior presteza e confiabilidade. Isso permite que ela se preocupe menos, fique emocionalmente estável e alcance o nível desejado de produtividade.

O bem-estar do funcionário está diretamente relacionado à sua produtividade. Organizações que possuem plano de saúde empresarial têm menores índices de absenteísmo e de turnover.

No Brasil, 75% das empresas oferecem plano de saúde para seus colaboradores e a tendência é que esse percentual aumente cada vez mais. As organizações reconhecem que a preocupação com a saúde e com a qualidade de vida dos empregados é fundamental para a sustentabilidade da empresa ao longo dos anos.

Para contratar um plano de saúde empresarial, é preciso ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e há uma quantidade mínima de pessoas para que o contrato seja feito. Algumas operadoras trabalham com planos a partir de duas pessoas. Além disso, é necessário ter vínculo com pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatutária. A contratação e a cobrança são feitas diretamente ao cliente pela empresa ou pela administradora de benefícios. Planos empresariais para mais de 29 pessoas podem oferecer carência zero.

O processo é simples, basta conversar com um vendedor especializado para obter informações e cotações. Com o objetivo de oferecer as melhores opções de contratação de planos de saúde empresariais, a Corretora de Planos de Saúde RJMID possui um setor específico com profissionais capacitados para fazer uma análise minuciosa de acordo com o perfil, os objetivos e as necessidades de cada organização.

www.planosdesauderjmid.com.br