Empresárias apostam na moda consciente para lançar grife infantil

WhatsApp lança “teste de DNA” em ação bem humorada para evitar golpes
23 de novembro de 2021
Projetos de quartos infantis sofrem alterações por causa da pandemia e mudam mercado de arquitetura
23 de novembro de 2021

A produção das peças, marcadas pela sofisticação, é planejada de forma a utilizar o maior número de materiais reciclados

Duas empresárias de São Paulo caminham na contramão da indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, e apostam no consumo e produção consciente para lançar uma grife em São Paulo. “Desde a escolha do tecido, da mão de obra e até dos aviamentos, tudo é selecionado de forma cuidadosa para nos certificarmos de que os envolvidos no processo de produção adotam cuidados sociais e ambientais”, comenta Priscila Guedes, uma das sócias da Le Jardin Bébé.

Priscila e a sócia Ariana Nasi estão no mundo da moda há alguns anos e sempre tiveram a preocupação com o consumo consciente. Relatório da Ellen MacArthur Foundation confirma o cuidado com que as empresárias tratam o assunto. Segundo o estudo, a cada segundo, o equivalente a um caminhão de lixo cheio de sobras de tecido é queimado ou descartado em aterros sanitários. Tudo isso tem um custo: US$ 500 bilhões são jogados fora todos os anos com roupas que foram pouquíssimo usadas e que quase nunca são recicladas. “Criamos peças de qualidade diferenciada pois apostamos na tradição de repassar as roupas de bebês para as futuras gerações, assim contribuímos para a reutilização do vestuário. O consumo consciente, que reduz o desperdício, é a nossa aposta”, comenta a sócia da grife, Ariana Nasi.


As peças são produzidas de forma sustentável

As empresárias explicam que a marca prioriza a utilização de matéria-prima reciclada para criar peças originais, irreverentes e diferenciadas de tudo o que se vê na moda infantil. “Prezamos que os nossos produtos tenham procedência confiável e minimizem os impactos no meio ambiente. Utilizamos malha orgânica certificada, nossa estampa é feita com uma tinta de uso sustentável e hipoalergênica e somos parceiros da Eu Reciclo, para que eles reciclem nossos produtos e resíduos”, comenta a empresária.

Brasilidade
A Le Jardin Bébé se inspirou nos jardins de Burle Marx e na fauna e flora brasileiras para criar seus produtos e ilustrações. Entre as personagens que ilustram as peças estão o jacaré-de-papo-amarelo, o lobo-guará, onça-pintada, bicho-preguiça e o tatu, entre outros. “Criamos uma grife sofisticada, inusitada, com uma qualidade diferenciada, que apoia a moda consciente e entidades ambientais”, resume Priscila.


Marca foi inspirada nos jardins de Burle Marx e na fauna e flora brasileiras

Inauguração
A Le Jardin Bébé será inaugurada no dia 25, em São Paulo. O evento, fechado para convidados, acontecerá na Gero Panini do Shopping Cidade Jardim e terá atrações para as crianças, com os mascotes da marca.

As empresárias Ariana Nasi e Priscila Guedes