Empresa lança calçado com solado antiviral

Sucesso no digital, especialista reúne em livro dicas de como cultivar e cuidar de flores e plantas
18 de novembro de 2020
Vinícola Legado conquista 13 medalhas nos maiores concursos de vinho do país
18 de novembro de 2020

Di Valentini lança flats com solado que inativa até 99% das partículas virais do Coronavirus

A pandemia de Coronavírus mudou hábitos e chamou a atenção para o fato de que alguns materiais, principalmente os de uso compartilhado, são veículos para transmissão de vírus e bactérias.

Tivemos que nos reinventar e adquirimos novos hábitos, como retirar o calçado ao entrar em casa, já que pode estar contaminado com o vírus e ser um veículo para levar o vírus para os ambientes onde entramos.

Visando romper a cadeia de propagação do vírus, a Di Valentini lança um modelo de calçado com solado antiviral, que inativa até 99% das partículas virais como do Coronavirus, Influenza e H1N1.

Desenvolvido em parceria com o departamento de inovação e ciência dos materiais de um dos maiores fabricantes de massas poliméricas da América Latina, o solado age de forma permanente, inativando o vírus no contato com o material, reduzindo a necessidade de uso frequente de materiais químicos de limpeza e, consequentemente, a agressão à saúde humana e o meio ambiente.

A tecnologia do solado tem atributos que fazem com que o DNA/RNA viral reduza sua capacidade infecciosa inativando os vírus envelopados, rompe a camada bilipídica do vírus, inibe a replicação do DNA/RNA viral e a ligação ou fusão do vírus.

Creditada com base na norma ISO 21702 (Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces) e confirmada nas amostras realizadas no laboratório Nucleo Vitro, através de testes in vitro, a ação virucida previne, de forma permanente, a contaminação cruzada entre o material e o usuário, mesmo depois de várias lavagens.

Segundo José Osterno Filho, CEO da Di Valentini “A intenção da Di Valentini ao lançar esse produto é contribuir para o combate ao Coronavírus. Os custos do reagente não serão repassados aos lojistas e consumidores finais”.

Aos clientes lojistas, é possível adquirir os 6 modelos de flats da Di Valentini entrando em contato com a equipe de vendas da empresa. Os consumidores da marca terão acesso a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2021.