Empreendedorismo: A importância dos meios de pagamento para clubes de assinaturas

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Pagamento recorrente é uma das opções mais utilizadas nessa modalidade de compra

Já percebeu que a forma de pagar uma compra até alguns anos atrás era apenas em dinheiro, cheque e, mais recentemente, em cartão?

Isso já sofreu transformações e, hoje, temos uma infinidade de opções para efetuar o pagamento de uma compra, seja ela online ou física. Um dos modelos mais comuns no Brasil e disponibilizados pelos clubes de assinatura é o pagamento recorrente, que não por acaso é um dos mais utilizados no Hub Home Boxmaior marketplace de clubes de assinatura do Brasil.

Segundo Luciana Pimenta, CEO da plataforma, “no Hub temos exemplos bem-sucedidos em diversas formas de pagamento, até em clubes sem produto físico, com o oferecimento de serviços e conteúdo online. Com o modelo de clube de assinatura muitos empreendedores conseguem fortalecer sua presença online, perpetuar o relacionamento com o consumidor e estabelecer um faturamento recorrente”, comenta.

Conheça um pouco mais desse e de outros tipos de pagamento que já são tendência no mercado e estão disponíveis para clubes de assinatura:

  • Pagamento recorrente

Os streamings e clubes de assinatura se popularizaram no Brasil e tornaram o país um dos principais consumidores deste tipo de serviço e consequentemente deste modelo de pagamento. O consumidor se compromete a pagar um valor fechado todo mês, pelo serviço prestado ou entrega recorrente de produtos. No Hub Home Box, esse tipo de pagamento além de ser feito de forma muito simples e com um ótimo custo-benefício, porque além de os produtos da caixa valerem mais do que é o valor da assinatura, ainda pode vir com brindes e mimos para seus assinantes.

Vale a pena lembrar que o pagamento recorrente também é vantajoso para o empreendedor, que vende pela plataforma do marketplace. Ele se compromete apenas com uma entrega correta e especial para seus assinantes, enquanto o atendimento ao cliente e sistema de recorrência ficam por conta do Hub Home Box.

  • Pix

Segundo pesquisa realizada pela CNDL/SPC (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com o Sebrae em 2021, o Pix se tornou o segundo meio de pagamento mais utilizado pelo brasileiro, ficando atrás apenas do dinheiro.

O Pix é uma forma instantânea de pagamento, criada no Brasil, que não cobra taxas e credita o dinheiro na hora. Para isso, basta ter uma chave cadastrada em seu aplicativo bancário. Para os próximos anos, a tendência é que seja possível realizar cobranças e programar débitos automáticos por ele. Mas, fique atento, é importante prestar atenção para onde está mandando dinheiro e as origens de onde o recebe.

  • Carteira Digital

Elas são contas digitais que permitem o pagamento via aplicativo e ainda pode dar cashback. Algumas dessas carteiras ainda oferecem mais funções, como recarga de celular, pagamento de boletos e pagamento por QR Code. Além disso, as carteiras digitais também oferecem funções específicas para empresas, algumas já são aceitas por lojistas tanto no ambiente virtual, quanto no físico.

  • Pagamento Invisível

Com este nome poucas pessoas sabem de qual modelo de pagamento se trata, porém o pagamento invisível é cada vez mais comum em todos os lugares. Ele funciona com as transações por aproximação, token, biometrias facial ou digital, por exemplo.

Símbolo de comodidade para muitos, afinal facilita a jornada de compra do consumidor que não precisa ficar preenchendo todas as suas informações a cada compra, já que os logins ficam salvos, isso sem contar, que não é necessário ter que digitar senhas ou verificações para finalizar a aquisição, priorizando a economia de tempo do comprador.

  • Super APP’s

Com o boom na pandemia, o super app ganhou espaço no mercado. Ele nada mais é que poder fazer pagamentos por meio de aplicativos que não eram destinados a isso, mas passaram a oferecer o serviço. O Whatsapp é um exemplo dessa evolução, nele é possível fazer cobranças e pagamentos diretamente em seu canal de comunicação, seja ele pessoal ou empresarial. Os marketplaces também fazem a comunicação entre vendedor e consumidor, com estruturas seguras de transação e SAC.

Sobre o Hub Home Box

O Hub Home Box é o maior marketplace brasileiro especializado em clubes de assinatura, compra online recorrente que dá acesso curadoria, produtos e embalagens exclusivos entregues direto na casa do consumidor. A proposta é ser um verdadeiro ponto de encontro dos clubes de diferentes portes e os consumidores, facilitando assim a busca da assinatura almejada nas mais diversas áreas. Trata-se de um mercado com mais de 4 mil empresas, faturamento somado de mais R$ 1 bilhão (ABCOM/2020) e cujo crescimento se acelerou ainda mais com a pandemia. Com cerca de um ano de operação, a startup já conta com cerca de 100 clubes associados, mais de 70 mil sessões por mês e um ticket médio de R$ 120. As vendas vêm crescendo mês a mês, com destaque para assinaturas nas áreas de atividades manuais, alimentos e lingeries. Estima-se que em média, por dia, 600 novos consumidores assinem os mais diversos tipos de pacotes no Brasil.