Empreendedora lança linha de biquínis inclusivos para diabéticas

Em sua terceira participação consecutiva no ISaloni, St. James reafirma o seu compromisso com o design autoral
15 de abril de 2024
Recanto Cataratas promoverá no dia 17 de abril o Wine Fest, comemorando o Dia Mundial do Malbec
15 de abril de 2024

Beatriz Scher, de 30 anos, que também tem diabetes, cria modelo inédito no Brasil e no mundo onde é possível levar a bomba de insulina sem perder o estilo

Comprar um biquíni pode ser uma tarefa fácil para algumas mulheres, porém, para as portadoras de diabetes que precisam carregar suas bombinhas de insulina, a escolha pode se tornar um grande desafio. Pensando nisso, Beatriz Scher, portadora da patologia e fundadora da marca Biabética, criou uma linha de biquínis para diabéticas, tipo 1, que buscam curtir os dias de calor e não podem andar sem sua bombinha. As peças são confeccionadas em lycra canelada, sutiã no modelo cortininha – o mais procurado para a tão desejada marquinha de sol – e a calcinha é de lacinho para amarrar, com um compartimento extra, como uma espécie de bolsinha removível, na mesma cor e material. Estão disponíveis em três cores: preto, laranja e rosa.

“Os biquinis não foram feitos somente para satisfazerem os padrões estéticos da moda, mas também para proporcionarem conforto e praticidade às mulheres que enfrentam o desafio diário de gerenciar a diabetes, e que procuram curtir um dia na praia ou na piscina sem preocupação”, pontua Beatriz.

Diagnosticada com a condição desde os seis anos de idade, Beatriz não teve dificuldades em se auto aceitar. Mas, diz que recebe relatos diários de seguidoras que tem vergonha de ir à praia ou a piscina por conta do acessório de insulina que não podem viver sem. A maneira que Bia encontrou de transmitir um pouco de sua autoestima e coragem, foi através das peças que hoje estão disponíveis em seu e-commerce.