Emirates Flight Catering adquire 100% da Bustanica, a maior fazenda hidropônica vertical do mundo

Convivência Pacífica em Condomínios: Dicas e orientações de especialista em Direito Condominial
21 de fevereiro de 2024
Para onde fugir no caso de uma 3ª Guerra Mundial?
21 de fevereiro de 2024

Com a aquisição, a Bustanica se tornou um empreendimento agrícola 100% dos Emirados Árabes Unidos

A Emirates Flight Catering, uma das maiores fornecedoras de alimentos e refeições do mundo, adquiriu totalmente a Emirates Bustanica, anteriormente Emirates Crop One, e a sua marca Bustanica, a maior fazenda hidropônica vertical do mundo.

Com esta aquisição estratégica, a Emirates Bustanica se tornou uma empresa 100% dos Emirados Árabes Unidos, apoiando a visão do país de melhorar a segurança alimentar e hídrica e as suas capacidades agrícolas, permitindo aplicar seu conhecimento e o mais recente know-how tecnológico para atender às crescentes exigências do mercado.

Localizada perto do aeroporto internacional Al Maktoum, no Dubai World Central, a Emirates Bustanica ocupa mais de 30.600 metros quadrados e pode cultivar mais de 1 milhão de quilogramas de folhas verdes de qualidade excepcional por ano, o equivalente a 3 toneladas diárias, utilizando 95% menos água do que a agricultura convencional.

Operando sob a marca Bustanica, os produtos estão disponíveis nos principais varejistas dos Emirados Árabes Unidos, como Spinney’s, Waitrose, Carrefour e Choithrams. Os clientes da Emirates e de outras companhias aéreas apreciam estes produtos frescos da fazenda em suas saladas e refeições.

Desde o seu lançamento em julho de 2022, a Bustanica se tornou parte das refeições dos Emirados Árabes Unidos graças à sua crescente variedade de folhas verdes, ervas e microgreens (versão em miniatura de vegetais) que podem e devem ser consumidos diretamente da embalagem, pois a água da torneira pode contaminar os produtos. Os produtos da Bustanica são cultivados sem pesticidas e herbicidas e são 100% limpos, frescos e ricos em nutrientes. A Bustanica produz uma variedade de alface, espinafre, salsa e couve.

A Bustanica utiliza tecnologias modernas, como aprendizado de máquina, inteligência artificial e outras tecnologias patenteadas, e possui uma equipe interna altamente qualificada que inclui especialistas em agronomia, engenheiros, horticultores e cientistas botânicos.

Recentemente, a Emirates Bustanica foi eleita a fornecedora preferida de produtos agrícolas para a COP28 (28ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), um reconhecimento do seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Sobre a Emirates Flight Catering

Operando a maior instalação de fornecimento de alimentos para companhias aéreas do mundo no aeroporto internacional de Dubai, a Emirates Flight Catering (EKFC) é líder global em hospitalidade da aviação. A EKFC oferece uma variedade abrangente de serviços, incluindo refeições para companhias aéreas, aeroportos, refeições particulares e para eventos, além de fornecimento de alimentos para as indústrias HORECA (hotéis, restaurantes e cafés) e hospitalidade, complementados por serviços de apoio como lavanderia. Reconhecida pelo seu compromisso com a excelência, inovação e sustentabilidade, a EKFC fornece de forma consistente experiências culinárias excepcionais, adaptadas aos gostos mais exigentes de consumidores de todo o mundo. Com instalações modernas, equipe dedicada de especialistas culinários e tecnologia de ponta, a EKFC continua estabelecendo o padrão para refeições premium nos setores da aviação e hotelaria em geral.

foto: divulgação