Em Nova York, Camila Farani usa vestido de plataforma brasileira que promove a moda circular

Melissa lança coleção cápsula limitada com a parisiense Rouje
16 de maio de 2022
Escola de Curitiba pratica atenção plena desde a primeira infância
16 de maio de 2022

Uma peça do designer Alexandre Vauthier, do acervo original da plataforma brasileira ClosetBoBags, foi a escolhida pela investidora e empreendedora Camila Farani para a festa da Forbes, que aconteceu em New York (EUA). Camila é investidora e apoiadora da ClosetBoBags.

A moda circular está em alta entre as celebridades, como aconteceu no último Met Gala em que a socialite Kim Kardashian usou novamente uma peça de acervo original usada pela própria atriz Marilyn Monroe em 1962, no aniversário de John F. Kennedy, no famoso “happy birthday to you”.

O vestido usado por Camila Farani é assimétrico, confeccionado em veludo na cor vermelha. Possui comprimento longo, decote cavado na frente, detalhe na cintura com drapeado e faixa. Possui mangas longas, fechamento por zíper nas costas e fenda assimétrica. Apresenta, também, ombreiras e detalhe interno com fechamento por botões de pressão.

A ClosetBoBag é uma plataforma de closets compartilhados, na nuvem, com tecnologia proprietária, na qual as pessoas podem alugar itens especiais e com curadoria, e depois comprar, caso se interessem.”Queremos ajudar marcas e pessoas a participarem da economia circular, estimulando o compartilhamento e buscando uma alternativa consciente, inteligente e sustentável para o consumo”, comenta Isabel Teixeira, fundadora e CEO da ClosetBoBag.

Sobre Camila Farani

Presidente da G2 Capital, boutique de investimento em tecnologia, Camila foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea. Shark Tank Brasil por seis temporadas, é membro do Conselho de Administração do PicPay e da Tem Saúde, e do Conselho de Marketing e Growth da NuvemShop. É sócia e investidora da Play9.

Reconhecida pela Association for Private Capital Investment in Latin America (Lavca), como uma das principais investidoras da America Latina, investiu mais de 35 milhões com coinvestidores em startups. O seu ecossistema movimenta mais de R$ 3,7 bilhões por ano, além de empregar mais de 15 mil pessoas através das empresas nas quais é sócia.

Fundadora do Grupo Farani, que congrega EduTech, InvestTech, Brand Image e o Ela Vence, plataforma de empoderamento de empreendedorismo feminino que já impactou mais de 500 mil mulheres.

É colunista da Forbes, Estadão e MIT Technology Review, além de ter forte presença nas redes sociais, onde alcança mais de 2 milhões de pessoas diariamente. Advogada com pós-graduação em Marketing e especializações em growth, tecnologia e startups em Stanford, MIT e Babson College.

Crédito foto:  Vinicius Carvalho