Em collab inédita, ASICS e estúdio canadense JJJJound criam nova versão do tênis GEL-KAYANO™ 14

Executivo da Twilio, Rodrigo Marinho, participará de painel em edição especial de 20 anos do Conarec 2022
29 de agosto de 2022
Paradisíaca cidade de Morretes (PR) vai receber evento inédito de música eletrônica
29 de agosto de 2022

Com a silhueta icônica, modelo mescla elementos que remetem às origens da época de seu lançamento nos anos 2000 com as tendências atuais

Em collab inédita entre as duas marcas, a ASICS e o estúdio de design canadense JJJJound lançam nesta sexta-feira (26) no Brasil uma nova versão do lendário GEL-KAYANO™ 14. Criado originalmente no fim dos anos 2000 com foco na corrida de rua, o tênis recebeu atualizações significativas para também conquistar espaço no universo sportstyle e estar em sintonia com as tendências atuais.

Um dos destaques do ASICS GEL-KAYANO™ 14 x JJJJound é o design com pegada retrô, que remete à época de origem deste modelo, em que os materiais sintéticos e metalizados ganharam mais destaque. A mescla da malha branca com as sobreposições prateadas no cabedal dão a esta collab um olhar vintage cool, com o complemento de inúmeros detalhes em relevo.

“Quando comecei a pensar em opções da ASICS para esta collab, fui atraído pelo GEL-KAYANO™ 14, que tem uma silhueta clássica e atemporal. O design da sola no calcanhar e o cabedal com as sobreposições prateadas me fazem lembrar das caminhadas noturnas que aconteciam nos anos 2000, em um momento em que a internet estava prestes a explodir”, conta Justin Saunders, fundador do estúdio JJJJound.

Além do design clássico, o GEL-KAYANO™ 14 preserva também as tecnologias da ASICS que conquistaram os fãs da marca. O tênis mantém o GEL™ na entressola, nas áreas de maior carga, para proteger o corpo do impacto a cada passo e gerar conforto. Já a estabilidade, leveza e eficiência do produto são proporcionadas pelo sistema TRUSSTIC.

O novo ASICS GEL-KAYANO™ 14 x JJJJound estará disponível nas lojas Guadalupe e Your ID, pelo preço sugerido de R$ 999,99.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível neste site.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site oficial da ASICS.