Em campanha global, Converse convida mulheres para redefinirem o significado da palavra Mulher nos dicionários atuais

Cosy Home recebe, em primeira mão no Brasil, a nova coleção da Missoni Home
14 de março de 2019
Em alta no décor: conheça os hits que despontam em 2019
14 de março de 2019

Campanha da marca apresenta nova coleção com Liniker, Alexandra Gurgel, MC Soffia e Mariana Aydar

Converse, uma das marcas mais presentes na moda e no street style mundial, apresenta a nova coleção “Love The Progress” ou “Ame o Progresso”, inspirada no poder do amor, união e voz das mulheres do mundo inteiro.

A coleção integra a campanha global “Toda História É Verdade”, que convida mulheres e garotas para contar histórias incríveis de superação, reflexão e empoderamento,
com o objetivo de definir o gênero em suas próprias palavras e inspirar outras ao longo do caminho.

A campanha digital foi lançada no dia 19 de fevereiro, pela atriz e ativista Millie Bobby Brown, a primeira “hijabi ballerina” Stephanie Kurlow, a instrutora de defesa pessoal

Qin Yungquan, a música inconformista Naomi Preizler e a especialista em tecnologia Kasia Gola, entre outras. Cada uma articulou a sua própria definição à mão no icônico Chuck Taylor. Já no Brasil, as condutoras da campanha são a cantora Liniker, a rapper MC Soffia, a Alexandra Gurgel, youtuber e integrante do coletivo Toda Grandona e a Mariana Aydar, cantora e compositora, que deu início à campanha durante o desfile oficial de seu bloco, o Forrozin, em plena segunda-feira de carnaval, com uma mensagem especial para as mulheres, anunciando e convidando a todas para participarem do movimento #redefinaGarota com o objetivo de mudar e redefinir o verbete formal nos dicionários. Além do movimento, a plataforma digital @VerbetesFemininos, apoiada pela Converse, foi desenvolvida para acompanhar todo andamento.

A coleção “Love The Progress” foi desenvolvida pelo time feminino de designers da Converse, inspirada em mulheres do passado e do presente que movem a agulha para a próxima geração. “Love The Progress” ou “Ame ou Progresso”, promove o poder do amor, da união e da comunidade entre mulheres.

Preço sugerido: 189,90
Cores: bege, preto e azul jeans

CONVERSE
A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920 que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star”, para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons ERX e o One Star que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.

crédito foto: Andreia Takeuchi e Nathalia Takeuchi