ELEMENTAR: Agilità lança coleção de Inverno 24, que inicia as celebrações dos seus 40 anos de história

Sucesso de público e crítica, Sweeney Todd fará apenas 3 apresentações no Teatro Positivo
11 de março de 2024
Tendência: tons de Gianduia e suas inúmeras possibilidades de aplicação
11 de março de 2024

Em homenagem à trajetória da grife carioca e à amizade das sócias fundadoras, linha especial traz como inspiração a simbologia dos elos

Abrindo as comemorações do aniversário de seus 40 anos, a grife carioca Agilità lança a ELEMENTAR, coleção voltada para o Inverno/24. Como um mergulho na história da marca e na amizade entre as três sócias fundadoras, a linha traz como inspiração o conceito dos elos, que também servirá como base criativa para representar todos os lançamentos de 2024.

Como ponto de partida, esta primeira coleção do ano retrata a simbologia dos elos a partir dos quatro elementos da natureza, que forma este primeiro capítulo da narrativa de sua trajetória. “Para este lançamento, no ano em que completamos 40 anos, sabíamos que era necessário celebrar a nossa história. Nos inspiramos na terra, ar, água e fogo, e nos elos que eles têm entre si para criar uma coleção que represente a base do que nos forma e que nos permite ser um pouco de tudo. Assim como esses elementos, somos versáteis e adaptáveis – mas sempre mantendo a nossa forte essência.”, conta Vânia Almeida, diretora criativa da Agilità.

A coleção conta com modelagens suntuosas e repletas de formas orgânicas, o que resultou em um mix charmoso, delicado e atemporal, que adiciona uma atmosfera lúdica e aspiracional às peças. Essa releitura se deu por meio das matérias primas premium, que reúnem as clássicas, como couro, denim e seda pura já utilizadas pela marca anteriormente, e os tecidos inéditos com detalhes que agregam muita informação de moda para a linha, como pelos e pelúcias sintéticas.

Vestidos, tops, blazers, camisas, calças, trench coats e outros itens versáteis para o guarda-roupa feminino foram criados a partir de tecidos premium, para promover modelagens fluidas e agregar movimento – sem deixar de lado os caimentos impecáveis. Sempre presente nas coleções da Agilità, a alfaiataria também está presente para agregar um visual mais sério e sofisticado, a partir de cores neutras, que definem a estação.

As novidades ganham vida por meio de uma cartela de cores exclusiva, como tons vibrantes e intensos de roxo, amarelo, verde e azul, além da presença de tons suaves, que servem como contraponto na coleção, como o rosa bebê, azul bebê, e variações de bege, marrom e cinza – que agregam atitude e elegância para a estação mais fria. Os elementos e detalhes da coleção ficam por conta de babados, bordados, nós, flores 3D, paetês, maxis laços, recortes e fendas.

A campanha, fotografada pela Júlia Vianna no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, convida a mulher Agilità a embarcar em uma viagem imersiva pela atmosfera cultural local e pela valorização dos cenários brasileiros, algo que é celebrado pela marca desde sua origem. “Por meio do shooting , os quatro elementos foram retratados através de cenários diferentes e tons de cores que se complementam e ajudam a contar a história, tais como o uso do amarelo e roxo para representar o fogo; azuis e verdes para a água; rosa para o ar; e, por fim, tons de marrom, bege e para o elemento terra.”, finaliza Vânia Almeida, diretora criativa da Agilità.

A ELEMENTAR, linha de Inverno 24 da Agilità, já está disponível nas lojas físicas, localizadas no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e em Brasília; em multimarcas por todo o Brasil; e também em seu e-commerce próprio, com entregas para todo o país.

Serviço Agilità

Instagram: @agilitabrasil

Site: agilitafashion.com.br

Crédito fotos:  Júlia Vianna