É preciso ficar atento para as datas de validade dos cosméticos

Parada Pet 2018 será em junho, no Parcão do Museu Oscar Niemeyer
7 de maio de 2018
Cosentino marca presença na CASACOR Goiás
7 de maio de 2018

Existe uma diferença nas normas dos EUA e Europa para o Brasil, por isso, é preciso ficar de olho também para não passar produto vencido na pele”

Quase toda mulher ama comprar cremes para o rosto, hidratantes para o corpo, diferentes protetores solares e por aí vai. Isso faz com que alguns produtos sejam rotativos no uso diário, assim, acabam ficando esquecidos por algum tempo até serem utilizados novamente. E aí que mora o perigo. Assim como sempre verificamos as datas de validade dos alimentos que consumimos também precisamos criar o hábito de olhar a validade dos cosméticos. Muita gente acha que não, mas, eles podem causar danos para a pele, inclusive manchas e marcas difíceis de tirar.

Aqui no Brasil é obrigatório que as datas venham com dia, mês e ano. Assim é possível saber exatamente até quando aquele produto estará próprio para o uso, desde que esteja fechado. Já nos EUA e Europa, geralmente, os produtos chegam às prateleiras com as indicações de 9M, 3M e assim por diante. Esses números significam quanto tempo esses produtos estão próprios para a utilização após a abertura do frasco, ou seja, não dá para saber ao certo quando ele foi fabricado.

Uma questão que pode enganar o consumidor é a mudança da data de validade do produto após aberto. Por exemplo, a maioria dos cosméticos tem validade variada entre 2 e 3 anos, dependendo da composição, quando abertos eles passam a ter a validade reduzida para 3 ou 6 meses. “Isso acontece por diversos fatores, mas, podemos citar a entrada do ar, que contém uma série de microrganismos, o contato com as mãos, alteração de ambiente, umidade, entre outros”, completa Lucienne.

Em alguns cosméticos podemos perceber as mudanças, muitos ressecam, mudam de cor, ficam aguados e perdem o aroma. Passar um produto nessas características pode causar sérios danos à pele, desde uma simples irritação até alergias e manchas.

Serviço:

Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue para o SAC 0800 600 5350