É hora de transformar as áreas externas! Adamá apresenta coleção Beiramar com peças de concreto repleta de vantagens

Mercedes-Benz é eleita a marca automotiva de luxo mais valiosa do mundo pelo quarto ano seguido
21 de outubro de 2020
Exposição ‘Casas do Brasil: conexões paulistanas’ apresenta a partir de outubro no MCB modos de morar de grande parte dos paulistanos
21 de outubro de 2020

Se a ideia é preparar a casa para o verão, chegou o melhor momento para realizar obras e reformas em áreas externas e de piscina

Assim, tudo estará perfeito quando chegar a época de calor mais intenso. Pensando nisso, a Adamá, empresa de revestimentos cimentícios de Sorocaba, apresenta a sua coleção Beiramar, sistema composto por pisos atérmicos de grandes formatos, bordas de piscina, degraus de escada, rodapés, ralo linear e capas de muro.

Todas as peças contam com a alta tecnologia e o design sofisticado, que já são marcas da Adamá. O concreto, grande protagonista, está presente em todos os revestimentos. O material garante durabilidade, resistência, fácil instalação e maior valor agregado. Pelo aspecto estético, além da elegância, também é minimalista e atemporal.

Área composta por pisos no formato 60cm x 60cm e bordas de piscina, todos no
modelo Leblon, na cor Lual (Projeto de Bruno Rubiano | Foto: Bruno Lopes)

Pisos em grandes formatos

Os revestimentos da linha Beiramar são finos (16 mm de espessura), mas possuem grandes medidas (120 cm x 60 cm ou 60 cm x 60 cm). As dimensões extensas ajudam a criar um visual limpo e com pouco rejunte entre as peças. Também é possível criar incríveis composições a partir de suas bordas em quatro linhas, que homenageiam praias icônicas do Brasil.

Bordas para Piscinas – Conheça os modelos:

 

Bordas Ipanema, Leblon, Recife e Maresias, da coleção Beiramar |Crédito das fotos Bruno Lopes (1 e 2) e Edan Shoher (3 e 4)

Ipanema: peça moderna e neutra. Sua borda chanfrada esconde a emenda com a pastilha, além de criar um acabamento perfeito para a piscina.

Leblon: sua borda fina torna o visual limpo e minimalista, gerando uma linha que contorna a piscina.

Recife: modelo futurista, triangular e suave com “duas águas”, uma contendo a água pluvial e a outra retornando a da piscina.

Maresias: como uma praia de tombo, o modelo veste a piscina com um design reto. Sua altura de 5 cm cria o efeito de uma borda imponente apesar de continuar sendo slim. Esse formato é ideal para piscinas com revestimento de pastilha ou pedra, pois esconde a emenda com o piso.

Piso da coleção Beiramar, no formato 60 x 60 cm e na cor lual, em projeto de Sarah Heizen | Foto: Bruno Lopes

(Os modelos estão disponíveis nas cores areia e lual, que remetem à beleza da areia das praias).

Degrau de Escada, Rodapé e Capa de Muro

Degrau de escada Ipanema | Foto: Edan Shoher

O degrau externo pode ser usado como pisada de escada, assim como uma borda plana para a piscina. Estão disponíveis nos tamanhos 40 x 60 cm e 40 x 120 cm (grande formato), além do canto de 60 x 60 cm e da quina de 40 x 40 cm.

O rodapé, com perfil delicado, foi desenvolvido para complementar a coleção e oferecer acabamento entre os pisos e paredes. A peça pode ser usada em conjunto com as bordas Beiramar, ou para resolver outras necessidades na área externa (Medidas: 60 cm x 12 cm x 1,5 cm).

A capa de muro oferece um lindo acabamento para muros, cascatas, spas e piscinas elevadas, além de apresentar acabamentos em três lados para eliminar a necessidade de recortes. Medidas: 60 x 32cm (paredes até 25 cm) ou 60 x 27cm (paredes até 20 cm).

(Os modelos estão disponíveis nas cores areia e lual, que remetem à beleza da areia das praias).

Ralo Linear

Projeto que mostra a utilização do ralo linear; imagem ao lado destaca a sua estrutura interna

Pensando em praticidade, manutenção descomplicada e acabamento impecável, a Adamá trouxe a solução do ralo linear. Trata-se de uma canaleta de concreto de 100 cm x 10cm x 6cm, com acabamento (tampa) de 120 cm x 7 cm x 3,5 cm. Após sua instalação, o ralo fica oculto e não impede a drenagem da água. Os ralos estão disponíveis nas mesmas cores e texturas dos pisos da linha Beiramar.

SOBRE A ADAMÁ

Da cultura à natureza, das lindas praias aos rios, a Adamá se inspira na beleza do Brasil. Nossa marca entende as necessidades de especificadores e clientes, desenvolvendo soluções para projetos contemporâneos. Todas as linhas de produtos são assinadas pelo arquiteto Edan Shoher, e equilibram elementos decorativos com interpretação extremamente atual, sempre aliados a funcionalidade. A alta tecnologia faz parte de toda a cadeia de produção, com uma equipe experiente com mais de 30 anos de bagagem. Design, inovação, resistência, durabilidade e flexibilidade em aplicações são todos os aspectos dos produtos que fazem da Adamá uma marca orgulhosamente criada e inspirada no Brasil.

Endereço: Rua Ruth Simão,145 – Parque Campolim – Sorocaba/SP
Site: www.adamadesign.com.br
Telefone: +55 (15) 3202 – 8170

ONDE ENCONTRAR

Em butiques especializadas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bahia, Espírito Santo e cidades do interior de São Paulo, como Sorocaba, Campinas, Limeira, Americana, Rio Claro, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São José dos Campos, Jundiaí, Indaiatuba, Itu, Salto entre outras.