Dr Fernando Gomes estreia novo programa nesta segunda (15/06)

Isolamento social aumenta risco de depressão pós-parto, principalmente por conta de maus hábitos
12 de junho de 2020
Rede Deville implementa medidas de segurança para reabertura dos hotéis
12 de junho de 2020

O médico neurocirurgião e neurocientista do Hospital das Clínicas de SP, Dr. Fernando Gomes, que há mais de 10 anos segue carreira como comunicador há 3 meses vêm abastecendo diariamente suas redes sociais com a série de lives CORONA SEM NEURA. O nome, não por acaso, tem como principal objetivo ajudar a achatar uma curva essencialmente importante na pandemia: a saúde mental que cresce em larga escala.

Como forma de prestação de serviço informativo gratuito à toda a população, agora a série migrará do Instagram para se tornar um programa no canal do YouTube do médico. Dono de uma rede social que une quase 2 milhões de seguidores, Dr . Fernando estreia nessa segunda (15/06) às 17h recebendo em uma super live o respeitado empresário Washington Cinel em estúdio totalmente montando e equipado para o PROGRAMA SEM NEURA.

A frente de três grandes segmentos da economia no país, Washington, conversará com o neurocirurgião sobre “Como fica o mundo empresarial durante e pós pandemia e como retomar com segurança”.

Para ajudar as indústrias, comércios e escritórios corporativos a tomarem seus postos de volta, colocando a saúde em primeiro lugar e evitando os riscos de contágio ao novo coronavírus, o médico ainda receberá a enfermeira Dra . Flávia Morais, que é mestre e doutora pela USP com ênfase limpeza, desinfecção e esterilização para dar dicas de ouro para assim garantir que a roda da economia volte a girar engrenada no mesmo sentido do sistema de saúde.

Para Dr. Fernando, a pandemia lançou dois grandes desafios para toda a população: O primeiro é a forma de entender o processo biológico dessa infecção viral para conter a doença e curar pacientes, o segundo é a preocupação com a saúde mental que veio junto com a necessidade da mudança de comportamento que o isolamento social trouxe seguido da incerteza de um futuro que tende a ser desafiador tanto para a economia como para todo o sistema de saúde mundial.

“Mais do que nunca esse momento me trouxe uma grande vontade de usar a comunicação para passar as informações e ajudar a criar um racional teórico para todas as pessoas. Estamos todos no mesmo barco, e precisamos remar juntos para encontrar uma maneira inteligente de sairmos deste desafio como seres humanos bem melhores do que antes. E esse é meu papel com médico especialista em saúde mental”, afirma o médico.

A estreia do PROGRAMA SEM NEURA será segunda-feira (15/06) ao vivo às 17hno canal do YouTube http://www.youtube.com/channel/UCT1sfBajBv2-8yOIeaDVMuA e transmissão simultânea pelo Instagram do médico http://www.instagram.com/drfernandoneuro/ .