Maior empresa de transporte por aplicativos do mundo chega à terceira economia global

A Didi Chuxing (“DiDi”), gigante de transporte chinesa e dona da 99 no Brasil, está expandindo seus serviços para o Japão, a terceira maior economia do mundo. Em parceria com o SoftBank, o aplicativo chega a Osaka nesta quinta-feira (27). O avanço marca o crescimento da operação em diversos países. A empresa está atualmente em quatro continentes: América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania.

Com uma população de quase 9 milhões, o lançamento em Osaka é o primeiro em solo nipônico. Até o final do ano, a companhia pretende chegar a Tóquio, Kyoto, Fukuoka e outras cidades do país.

A estratégia é oferecer soluções de mobilidade tanto para moradores quanto para turistas. De acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão, o número de viajantes chegando ao país cresce 28% por ano. A DiDi planeja conquistar esse público e se antecipar às Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Além do Japão, a empresa se encontra em países como Austrália e México. No Brasil, onde opera através da 99, está chegando a novas 100 cidades. Além delas, o app atua em mais de 500 localidades no país. O processo de expansão faz parte do investimento da DiDi fora da China para consolidar sua liderança no mercado global do setor.

A DiDi do Japão vai operar ao lado de 10 companhias de táxi locais, que usarão o sistema de inteligência artificial do aplicativo para gerenciamento dos carros da frota. Com isso, aumentam a eficiência do transporte, a renda dos motoristas e o número de opções de mobilidade dos passageiros. O país é o terceiro maior mercado de táxi do mundo, onde 240 mil veículos licenciados transportam 1,6 bilhão de passageiros anualmente, com um GMV de US$ 13,3 bilhões.

Sobre a DiDi

Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a maior plataforma de transporte no mundo. A empresa oferece uma gama completa de opções de mobilidade por aplicativos para 550 milhões de usuários. Entre as categorias, encontram-se Táxi e Express (similar ao 99POP no Brasil), serviços de luxo como Premier e Luxe, além de transporte por Ônibus, Minibus, entre outros. Partilha de bicicletas e entrega de refeições também encontram-se disponíveis. Mais de 30 milhões de corridas diárias são realizadas pela DiDi, permitindo que mais de 30 milhões de motoristas da plataforma tenham oportunidades flexíveis de trabalho e geração de renda.

A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e geração de renda, com inovações inteligentes em deslocamentos. A empresa tem crescentemente estabelecido alianças com a indústria automobilística para construir carros inteligentes. Globalmente, a DiDi integra uma rede de parceria com empresas como Grab, Lyft, Ola, Uber, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade de marca própria no México e na Austrália, e uma joint venture com o Soft Bank Corp. para oferecer serviço de táxi no Japão. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da Didi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse o site http://www.99app.com/.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.