Dicas para se inspirar em lançamentos inovadores em MDF

Inovação garante ganhos na produtividade e no faturamento de pequenos negócios
4 de março de 2022
Bolo de pera terapêutico
4 de março de 2022

Em um mundo que está cada vez mais voltado à funcionalidade, apostar em soluções inovadoras é um diferencial, especialmente quando se trata do segmento de arquitetura, que passa por constantes transformações

Criações singulares exigem o planejamento de algumas variáveis. Além da curadoria de itens de mobiliário e decoração, a escolha de acabamentos também influencia o resultado da composição.

O lançamento de padrões diferenciados em MDF com soluções de vanguarda, permite elevar a personalidade de um móvel planejado. Confira algumas dicas, inspiradas em padrões diferenciados que valorizam a marcenaria dos espaços, de maneira inovadora:

Cosmopolita tecnológico

Para desenvolver o conceito sofisticado do closet, a arquiteta Larissa Lóh, optou pela solução tecnológica dos acabamentos Grafite Super Matt, da Braspan MDF. Eles possuem o sistema anti-fingerprint, inédito no Brasil, que não deixa marcas de digitais, facilitando a limpeza e proporcionando alta durabilidade. Uma solução diferenciada e arrojada que valoriza a atmosfera cosmopolita e realça a estética sóbria, com personalidade.

Projeto Larissa Lóh, Braspan MDF. | Foto: Eduardo Macarios

Mix inusitado

Projeto Daniela e Rafael Cerbatto, Braspan MDF. | Foto: Vivi Sonnenstrahl

O bem-estar continua entre as tendências para 2022. Com a proposta de se tornar um ambiente de relaxamento e autocuidado, este projeto assinado pela dupla Daniela e Rafael Cerbatto, ganha design ímpar com a combinação de diferentes usos, texturas e formas dos painéis. Os profissionais apostaram em variados padrões, da Braspan MDF – o Grafite Super Matt e os amadeirados Atacama e Dubai, para enfatizar a harmonia cromática e o tom delicado da estética.

Exuberância memorável

Projeto: Samara Barbosa, Braspan MDF. |  Foto: Marcelo Stammer

Imponente, o projeto que leva a assinatura da arquiteta Samara Barbosa, faz com que todos os detalhes ganhem relevância, exigindo acabamentos que transformem as superfícies em elementos exuberantes. A profissional escolheu o revolucionárisistema anti-fingerprint, da Braspan MDF, para compor os painéis das paredes, que ganham um toque requintado e se tornam mais resistentes a manchas e riscos, graças à tecnologia exclusiva.