Dicas para criar sua própria festa

Homens são mais suscetíveis a desenvolver tumores intracranianos
24 de outubro de 2018
O suplemento de Colágeno
24 de outubro de 2018

O empresário Zauri Junior ensina como preparar a casa para a alegria do Halloween

O Halloween ou Dia das Bruxas, como é mais conhecido no Brasil, está chegando. A data é comemorada no dia 31 de outubro e todo ano mais brasileiros participam dessa festa americana. Para entrar no clima assustador e divertido, o empresário Zauri Junior reuniu dicas e ideias simples e interessantes para quem quiser fazer uma festa sem gastar muito em casa. Confira e faça a festa:

A ideia principal é fazer os convidados já entrarem no clima na porta de entrada. Que tal usar cartolina preta e recortar morcegos e colar na porta uma espécie de revoada de morcegos?! O legal é alternar os tamanhos e criar espaços pequenos entre os morcegos. Vale a pena deixar bem cheio e a dica principal é começar pelo rodapé e subir em diagonal para assim “enfeitar” e dar esse ar de revoada.

 

Outra ideia simples é escolher um espaço pequeno na sala ou corredor e pendurar chapéus de bruxa com fio de náilon. Deixe algumas vassouras de palha, pintadas de escuro, dando um ar mais sombrio. Usar a criatividade sempre é bacana nessas festas. Aranhas de plástico podem ser uma ótima escolha para esse espaço também. As teias artificiais são outro ponto alto deste cenário de horror. Existem opções prontas que já vem com algumas aranhas ou você pode fazer a teia esticando o algodão ao máximo e deixando-o o mais fininho que der.

Outra dica é criar “velas sangrentas”, ou usar velas brancas e parafinar a lateral com velas derretidas vermelhas. “É muito simples, basta acender a vela vermelha e assim que ela começar a derreter, deixar cair na vela branca, que está apagada. A ideia é deixar a branca com bastante cera vermelha, para dar a ideia de sangue”, ensina o festeiro Zauri. Outra opção muito legal são luminárias que imitam múmias. Basta usar “potes vazios de vidro”, pode ser de maionese mesmo, e enrolar com gaze. Para dar um toque final colocar olhos (compre em armarinhos) colados como se fosse uma múmia. Dentro dos potes podem ser colocadas velas, dando um ar muito criativo à festa.

Aproveitando a gastronomia da festa, Zauri dá as dicas para a mesa ficar bem assustadora. A ideia é escolher pratos pretos, podem ser de plástico, e colocar um guardanapo (de preferência vermelho) bem no meio da dentadura de plástico de vampiro. Faça também Brigaranhas ou brigadeiro de aranha: basta fazer um brigadeiro tradicional de chocolate e montar ele em cima da aranha de plástico para aparecer as perninhas. Podem ser feitos olhos de mini confetes coloridos. Outra ideia são as mini pizzas em forma de múmias: massa de mini pizza com molho de tomate e queijos em tiras para parecer ataduras e os olhos com rodelas de azeitonas.

Muitas opções na gastronomia alegram a criançada e Zauri lembra dos espetinhos de monstrinhos. Cortar pedaços de frutas como melão japonês (que é mais alaranjado, basta usar um boleador e fazer as bolinhas), no meio um marshmallow branquinho e por último um pedaço quadrado de kiwi. Depois de espetar uma unidade de cada em um palito de churrasco, usar chocolate derretido para criar as carinhas! (não se esqueçam de deixar na geladeira os espetinhos 1 hora para só aí decorar e criar as carinhas com o chocolate).

Pipocas sempre são bem-vindas e elas podem estar em baldes com formatos de caldeirão ou em abóboras que se compram em casas de festa. Para dar um ar bem sombrio, um detalhe que Zauri diz ser imprescindível: Pegar as forminhas de gelo e colocar em cada quadradinho com a água ainda em estado natural, mini aranhas de plástico e levar para congelar. “Seus convidados vão tomar um susto enorme. Só não esqueça de contar que as aranhas não são comestíveis”, brinca.

Outra delícia são enroladinhos de salsicha. Basta enrolar massas prontas de pastel em salsicha e colocar para assar. Vão parecer múmias. Depois de frios, os olhinhos podem ser feitos com dois pinguinhos de mostarda. A ideia do produtor de eventos Zauri Junior é criar e tornar possível os sonhos das pessoas. “Nada é mais realizador do que ver o sorriso nos olhos das pessoas que deixaram seus sonhos em nossas mãos”, conta.

Zauri Junior

Site: http://www.zaurijunior.com.br/

Instagram: @zaurijuniorcenografiaeeventos

Facebook:@zaurijunior