Dicas infalíveis para a decoração da mesa natalina

Cookie Stories lança cardápio especial de Natal
11 de dezembro de 2020
5 apostas para o décor em 2021
11 de dezembro de 2020

Pra você que gosta de encantar e fazer uma bela mesa natalina, separamos algumas dicas, sugeridas pelas profissionais Sandra e Isabella Caliolo, do escritório Caliolo Design, para que tudo saia perfeito na noite de confraternização

A primeira dica é ter cuidado com aproximação e contato direto com as pessoas. O mais indicado é que não tenha aglomeração em casa, somente que for do convívio familiar. Sabemos que este ano foi um ano difícil, então o mais indicado é receber somente a família em casa.

Para criar um ambiente decorado e incrível, basta usar a criatividade e revirar algumas gavetas que temos em casa e optar em usar utensílios que possam oferecer um toque de cor, vasos com flores, arranjos, copos e taças e um belo conjunto de pratos. “Nessa decoração pensamos em algo para fugir do tradicional vermelho, optamos em usar uma base neutra, optamos por branco com prata e o toque de cor ficou por conta dos pontos para iluminar e dar mais vida a mesa, na cor roxa”, contam Sandra e Isabella Caliolo.

Os acessórios são itens que vão fazer toda a diferença, escolha um jogo de toalha de mesa que orne perfeitamente com a cor que pretende usar nos demais itens que vão fazer parte da decoração. Como guardanapos, jogo americano e enfeites. “Você pode customizar seu guardanapo, colocar pequenos raminhos ou galhos de flores secas”, reforçam as profissionais.

O arranjo na mesa é super importante, pois traz mais alegria para a magia da data. Pode optar em usar flores naturais, pois além das cores, o cheiro pode contribuir para que a família entre no clima natalino e a diversão está garantida.

Por fim, e não menos importante, as velas, são itens que não podem ficar de fora, pois simbolizam a luz, a vida, o que se torna fundamental na decoração da mesa natalina, além de ser um item de fácil acesso e barato, deixa o espaço muito mais charmoso e requintado. “Aposte em candelabros, castiçais, porta velas de vidro, de madeira ou artesanal”, finalizam Sandra e Isabella.