Dicas essenciais para escolher o enxoval perfeito: unindo conforto e estilo

De refúgios desconhecidos a capitais culturais: as tendências de destinos para 2024 de acordo com a Booking.com
20 de novembro de 2023
Líderes empresariais do Paraná sobem ao palco do Teatro Guaíra para o Prêmio Líderes 2023
21 de novembro de 2023

O design de interiores não se resume apenas à estética dos espaços, mas também à escolha cuidadosa dos elementos que compõem esses ambientes

Na hora de selecionar o enxoval de cama, mesa e banho, é fundamental considerar não apenas a beleza, mas também o conforto e a durabilidade dos itens. A designer de interiores brasileira e residente em Dubai, Paula Wyton, traz três dicas valiosas para garantir que seu enxoval reflita não apenas seu estilo, mas também atenda às suas necessidades práticas.

1-Luxo e Durabilidade: Lençóis de Algodão Egípcio

Quando se trata de lençóis, o tipo de tecido desempenha um papel crucial na qualidade do sono e na durabilidade do produto. Optar por lençóis de algodão egípcio é uma escolha luxuosa que oferece uma sensação de maciez incomparável. Este tipo de algodão é conhecido por suas fibras longas, que resultam em tecidos mais resistentes e suaves ao toque. Além de proporcionar conforto, os lençóis de algodão egípcio são duráveis, resistindo ao desgaste natural causado pelas lavagens frequentes. Ao investir em qualidade, você garante não apenas uma noite de sono tranquila, mas também a longevidade dos seus lençóis.

Paula Wyton ressalta: “Utilizar algodão egípcio traz para sua cama um conforto e qualidade que pode ser sentido apenas de olhar, a sensação é a mesma que estar dormindo nas nuvens.”

2-Harmonização de Cores e Estampas: Coerência Estética

Ao escolher o enxoval, considere a estética geral do seu espaço. Cores e estampas podem transformar um quarto ou banheiro, proporcionando uma sensação de coesão e harmonia. Se o ambiente possui uma paleta de cores específica, escolha lençóis, toalhas e jogos de mesa que complementem ou contrastem de maneira intencional. Lembre-se de que a coerência estética não significa monotonia; pode-se brincar com texturas, padrões e cores para criar uma atmosfera visualmente atraente. Ao manter uma visão unificada, seu enxoval se torna parte integrante da narrativa de design do seu lar.

“Também é interessante se atentar aos detalhes: a personalização das peças com, por exemplo, os bordados é o toque especial que diferencia o ambiente do comum,” explica a designer de interiores.

3-Praticidade e Conforto: Toalhas e um Spa em Casa

Na busca por praticidade e conforto, invista em toalhas de banho de alta qualidade para que uma experiência de spa em casa. Toalhas de banho de luxo, muitas vezes feitas de algodão egípcio ou misturas com bambu, proporcionam uma absorção excepcional, maciez incomparável e durabilidade. Opte por toalhas com gramatura mais alta, pois isso indica uma maior densidade de fibras, conferindo um toque mais confortável. Uma boa escolha de toalhas de banho não só transforma o momento pós-banho em um ritual relaxante, mas também adiciona um toque refinado ao seu banheiro.

Ao seguir essas dicas, você não apenas seleciona um enxoval que se alinha ao seu estilo pessoal, mas também investe em qualidade e conforto, transformando seus espaços em verdadeiros refúgios de bem-estar e sofisticação.