Dicas caseiras para remover o tom esverdeado do cabelo

Bal Harbour recebe instalações Fleurs de Villes para homenagear mulheres notáveis pelo Dia Internacional da Mulher
21 de fevereiro de 2022
Carnaval especial no Itapema Beach Resorts By Nobile
21 de fevereiro de 2022

Especialista em loiras, Bruno Oliver dá dicas de como resolver o problema

Não é novidade que os fios loiros precisam de um cuidado maior, não só na hora de escolher os produtos, mas também no dia a dia. Dentre esses cuidados, devemos citar o banho de piscina, que com certeza é o terror das loiras, pois pode acontecer dos fios ficarem com um tom esverdeado. Isso pode acontecer devido ao contato dos fios com o sulfato de cobre presente no cloro.
Segundo o especialista em cabelos loiros, Bruno Oliver, existe uma dica caseira que com certeza vai te ajudar na hora do apuro até que se possa procurar a ajuda de um profissional qualificado.

Dica:

1- O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu antirresíduo;
2- Após a lavagem encharcar os fios com leite integral e deixar agir cerca de 10 a 15 minutos;
3- Em seguida aplicar uma máscara que seja apropriada para o tipo de fio.

Temos o loiro de volta, pois a gordura do leite vai remover o sulfato que está preso nas cutículas dos fios ajudando a amenizar o problema. Você pode aplicar uma segunda vez caso não obtenha resultado imediato e se o problema persistir, procure um profissional!

Lembrando que é possível evitar o esverdeamento dos fios a partir de alguns cuidados pré e pós-piscina, sendo eles:

– Mantenha sempre os fios hidratados, pois a falta de hidratação deixa a cutícula aberta e cabelos porosos ficam facilmente esverdeados;
– Lavar o cabelo antes e após entrar na piscina, a lavagem dificulta a penetração do sulfato de cobre;
– Após fazer procedimento de mechas/coloração ou qualquer outro procedimento clareador dos fios é necessário aguardar um intervalo de ao menos 15 dias para entrar na piscina;
– Utilize produtos apropriados para o verão, pois eles protegem da ação do sol e cloro e ajudam a evitar os estragos que possam ser causados.