Destilaria H. Weber lança Gin botânico com Zimbro e mais sete especiarias

Sucesso nos estúdios de Hollywood e no mundo, a base de altíssima cobertura da Dermacol já é umas das queridinhas no Brasil
6 de outubro de 2020
Dia das Crianças em Brotas com cinco passeios imperdíveis
6 de outubro de 2020

Com uma receita passada de pai para filho, o resultado é um gin suave e aromático

Nos últimos anos, o Gin tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros e se tornou uma bebida democrática e presente em diversas receitas de drinks. Pensando nisso, a destilaria H. Weber acaba de lançar o Antiqua Botanic Gin, um autêntico Gin botânico. Elaborado com o tradicional zimbro, além de cardamomo, limão, pimenta dedo de moça, pimenta da Jamaica, coentro, erva mate e gengibre, o resultado é um gin suave e aromático. Assim como a história da Weber Haus, essa receita também é uma tradição familiar.

“A ideia de um gin botânico surgiu da inspiração das cachaças fabricadas pelo meu pai 30 anos atrás. Ele se utilizava de especiarias para acrescentar suavidade e complexidade ao sabor da cachaça. Por conta dessa combinação de elementos e do sucesso que ela se tronou, decidimos usar essa mesma receita para fabricar um gin exclusivo.”  explica Evandro Weber, diretor da Destilaria H. Weber.

De uma tipicidade única, a infusão resulta de um processo que ocorre lentamente em um exclusivo alambique de cobre, onde aflora a “alma” deste gin. A graduação alcoólica do Antiqua Botanic Gin é de 38,8%, e a garrafa de 1l possui preço sugerido de R$69.

Sobre a H. Weber

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a WeberHaus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br