Designer Jader Almeida lança novo portfólio em Campinas (SP)

Diversidade feminina: Sanny Lingerie lança coleção Primavera/Verão 2023-2024
15 de setembro de 2023
Fiori: Corello lança coleção-cápsula inspirada em universo lúdico floral
15 de setembro de 2023

Flagship store jaderalmeida receberá diversas criações, entre elas mesa de apoio LEAF, novidade exclusiva do mercado

Hoje, dia 15 de setembro, a flagship store jaderalmeida, localizada no bairro Nova Campinas, inaugura um novo layout com a assinatura do arquiteto e designer Jader Almeida. O showroom que possui espaços de convívio sugestivos ao modo de viver contemporâneo, apresenta os mais recentes produtos do portfólio da marca, acabamentos surpreendentes, soluções para ambientes diversos, além do design reconhecido pelo público e pela crítica ao longo dos quase 20 anos de produção autoral.

Jader enfatiza que cada showroom é pensado para proporcionar uma experiência única, e nessa atualização acrescentou à base leve e clara uma profusão de cores, formas e texturas inusitadas, demonstrando as inúmeras possibilidades e a riqueza do vocabulário da marca jaderalmeida. Na curadoria de acabamentos, as pedras raras, os tecidos exclusivos das mais renomadas casas têxteis do mundo, além de acabamentos desenvolvidos internamente pela indústria, se destacam entre as peças.

Com cerca de 1.000m², a flagship se desenvolve por vários espaços, sendo seis pavimentos que impressionam, incluindo um belíssimo rooftop, dedicados ao living e lighting. Em Campinas (SP), os convidados poderão conhecer os novos produtos das coleções ROCCA, além de famílias novas de cadeiras e poltronas como DREY e DERBY, apresentadas com materiais nobres que conferem um aspecto artístico e elegante à peça. A inconfundível luminária pendente MEMORY II também é uma das protagonistas da experiência de visitação ao showroom.

Entre as criações também está a mesa de apoio Leaf. Como o próprio nome determina, lembra a leveza de uma folha. O tampo em vidro permite ao observador ver a estrutura de sustentação que, quando tem sua sombra projetada, lembra os veios de uma folha. “Orgânica, sua confecção remete a uma peça de joalheria”, completa Jader Almeida.

O DESIGNER JADER ALMEIDA
Comandando com visão estratégica a materialização de seus projetos numa linha complexa e extensa de mobiliário e objetos, Jader Almeida alia o mais avançado sistema de fabricação serial moveleira com o tratamento requintado e insubstituível do acabamento manual. As peças de Jader Almeida se dão a conhecer em camadas. Cada uma delas pode ser saboreada lentamente. Tomado como pura

forma, projeto em busca da beleza, seu desenho é marcante, com linhas finas e fluidas, curvas suaves, intersecções arredondadas, equilíbrios delicados no limite da física e temas geométricos que se repetem. Se você se aproxima da peça realizada, vê o efeito que ela causa no espaço circundante, a harmonia entre os componentes, a paleta de cores, a combinação elegante de materiais. Ao se aproximar um pouco mais, o que impressiona é o convite acolhedor ao toque das mãos e do corpo, a generosidade das linhas que anunciam o conforto. Se chegar mais perto ainda, verá a engenharia dos acabamentos. São detalhes construtivos perfeitos, numa equação desafiadora em que a espessura de cada componente sustenta o máximo de peso possível para manter sua forma esguia, preservando o máximo possível de leveza. “Crio peças não para protagonizar um espaço, mas para serem coadjuvantes. Meu design é fruto de um trabalho extremo de simplificação projetual e, ao mesmo tempo, do ponto de vista da produção, minhas peças são muito detalhadas”. (texto por Mara Gama)

SERVIÇO

Endereço: Rua Artur de Freitas Leitão, 274, Nova Campinas – Campinas (SP);

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 9h30 às 18h30; sábado das 9h às 13h;

Telefone: (19) 3995-0225

Instagram: @jaderalmeida.campinas

Site: Clique aqui