Dermatologista Gustavo Saczk, há 8 anos na área da saúde, inaugura clínica em Curitiba no dia 14 de setembro

6 dicas para produzir uma festa de 15 anos com pouco dinheiro
13 de setembro de 2019
Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional
16 de setembro de 2019

Especialista na aplicação de botox e preenchimento, e também no tratamento das cicatrizes causadas pela acne, o médico tem como foco as três áreas da dermatologia: clínica, cirúrgica e estética.

Há oito anos atuando na dermatologia, o médico Dr. Gustavo Saczk, formado pela Universidade Federal do Paraná (2011), consolidou seu nome como um dos principais profissionais da área de saúde em Curitiba e – pensando no conforto e atendimento personalizado a seus pacientes abrirá sua própria clínica dermatológica no dia 14 de setembro. Um espaço voltado ao excelente atendimento e tratamento ao paciente, seja na área clínica ou estética, e também onde o dermatologista ministrará cursos para outros profissionais.

Gustavo Saczk é considerado o ‘mestre do botox’ e surpreende por não fazer nenhuma marcação antes da aplicação, um dom aperfeiçoado com a prática. Ele também se destaca no tratamento de cicatrizes causadas pela acne, e conquista seus pacientes com um grande diferencial: o tratamento, desde a chegada ao consultório, até os mais diversos procedimentos realizados por ele. Confiança garante que o dermatologista consolide seu nome na área.

“Atuo nas três áreas da dermatologia e também ministro cursos. Atendo muitos pacientes que me procuram por conta de doenças. Acne, vitiligo, psoríase, dermatites, às vezes já em tratamento, mas na maioria ainda para ter um diagnóstico. Já na parte de estética, Botox e preenchimento são os mais procurados”, conta o médico, que completa: “Acredito que as pessoas estão buscando mais os dermatologistas, evitando doenças, e deixando a pele mais jovem.”

E, por falar em ‘jovialidade’, Gustavo aponta que cada vez mais pessoas com menos idade têm buscado tratamentos: “Estão mais interessados em cuidar da pele. Seja com procedimentos ou tratamentos anti sinais. O mais importante nisso é que teremos idosos muito mais bem cuidados e uma incidências muito menor de câncer de pele. Cuidados com a pele são sempre bem-vindos!”.

Com o slogan “Você já reaplicou seu protetor solar hoje?”, Gustavo reforça que até em dias de chuva é preciso proteger a pele: “Protetor solar bom é aquele que você usa e reaplica, sempre digo. Sempre lembrando que precisa ser com um FPS superior a 30 e reaplicar a cada seis horas, todos os dias, mesmo que chova.”

Há limites para Botox? Envelhecer naturalmente é tendência?

“As pessoas devem estar felizes e satisfeitas consigo mesmas”. Essa é a resposta do dermatologista Gustavo Saczk quando é questionado sobre limites de procedimentos estéticos para a pele. Para o médico, é sim uma tendência estar com uma aparência mais natural, mas quem decide é o paciente.

“Não existe um limite para procedimentos, mas também acredito que estamos em uma era que preza pela naturalidade. Hoje os pacientes querem rejuvenescer ou melhorar traços, mas sem mudar sua fisionomia. E isso eu acredito ser algo muito importante”, aponta .

Sobre o Botox, Gustavo acredita que quando aplicado corretamente também sempre trará o resultado esperado: “Também não há limite para o Botox, desde que seja com a indicação certa. Eu sempre indico que as pessoas iniciem seu uso ainda quando não têm rugas profundas, justamente para preveni-las.”

Minuto de Pele”

Com mais de 25 mil seguidores nas redes sociais, Gustavo também utiliza o espaço para tirar dúvidas sobre tratamentos e dar dicas para pacientes. Ele criou o “Minuto de pele” – pílulas em vídeo de 1 minuto – onde ele fala sobre diversos assuntos da dermatologia, seja estética, cirúrgica ou clínica.

Ele também participa do quadro “Minuto de Pele”, uma vez por semana, na Rádio Clube FM, em Curitiba.

Lançamento da nova clínica

Em um espaço de aproximadamente 50 m2, localizado no Centro Cívico, região nobre de Curitiba, o dermatologista Gustavo Saczk abrirá no dia 14 de setembro seu novo consultório, voltado para o público A e B, e também para ministrar cursos para outros profissionais.

“Ter meu próprio espaço sempre foi a minha meta. Isso porque no meu consultório poderei tomar todas as decisões. E eu amo decidir detalhes, faz toda diferença para o paciente. Meu sonho sempre foi ter o meu lugar, as pessoas verem que tudo ali foi feito para elas e tem a minha cara. Isso é o auge da minha realização”, confidencia o médico.

Sobre os cursos para outros profissionais, Gustavo adianta: “Serão apenas para médicos. Um de peeling e manipulados e outro de botox e preenchedores.”

Endereço da nova clínica Dr. Gustavo Saczk

Avenida Cândido de Abreu, 70 – sala 712 – Centro Cívico – Curitiba