Delicadeza e força das mulheres é inspiração para a arquitetura de champagneria curitibana

Grupo Safilo apresenta novidades eyewear de Jimmy Choo e Jimmy Choo Men
17 de outubro de 2019
Flacidez nos joelhos: saiba quais os tratamentos disponíveis para dar fim ao problema
17 de outubro de 2019

La Champagneria tem projeto arquitetônico moderno, porém, descomplicado e pensado principalmente para as mulheres

Um ambiente descomplicado, porém, elegante e sofisticado. O projeto arquitetônico da La Champagneria, um bar pensado principalmente para o público feminino e que tem à frente a empresária Vanessa Bianchi, foi inspirado na delicadeza e na força das mulheres com referências vindas direto da Europa.

Após uma viagem ao continente europeu, Vanessa trouxe referências de champagnerias e bares de fora para criar algo exclusivo. “Eu sempre quis um ambiente inovador, nada parecido com o que já existe. Não seria um bar qualquer ou um restaurante, mas uma champagneria”. Com a ajuda das arquitetas Daniela Cerbatto e Diane Justus, Vanessa colocou no papel suas ideias e trouxe à La Champagneria um espaço acolhedor, funcional e moderno.

Para a paleta de cores, a escolha foi o rose gold, uma inspiração vinda do próprio Champagne Rosé. “Os tons de dourado e rosa estão nos metais do espaço, numa torre de rolhas que se tornou um orquidário vertical, nos suportes das taças que ficam encima do balcão do bar, além da própria adega que foi construída em metal e madeira de reflorestamento”, explica Vanessa. Na fachada, luzes em formato de borbulhas de Champagne que formam a palavra “amor” em Braille chamam a atenção de quem passa e é outro destaque da La Champagneria. “Meu desejo sempre foi descomplicar o champagne. Eu queria que as pessoas se divertissem com as borbulhas, com aquela sensação de “coceguinhas” no nariz quando bebemos o espumante”, explica Vanessa. Em parceria com seu designer gráfico, o objetivo da empresária transmitiu tamanho amor que a própria inspiração para a luminária da fachada surgiu dessa palavra e com o intuito de representar algo ainda maior.

Ao todo, são 120 m² de espaço sem contar a área externa que também é opção para os dias quentes curitibanos. No interior, diversos elementos exclusivos e desenhados sob medida se destacam na arquitetura do bar. Sofás de couro, objetos de décor, neons com frases inspiradoras e uma “mala bar”, um carrinho desenhado à mão que já foi reconhecido na feira de Milão em 2017 completam a decoração. Na entrada também está um Mapa Mundi todo iluminado com faixas de led, feito em cortiça e que parece flutuar em uma parede de tijolos de demolição.

A paixão de Vanessa pela arte também é notada em sua champagneira. Entre as obras do espaço está um quadro em lenço de seda, cuja estamparia tem a assinatura da fashion designer Paola Orleans de Bragança. Considerada a princesa do Brasil e descendente da Família Real, suas obras levam um ar de contemporaneidade ao espaço e ao mesmo tempo remete ao Pop Art, com diagramação de cores. “Profusão”, do artista plástico paulistano Rodolfo Beck é outra obra no espaço. Com uma mistura de massa plástica e tinta óleo, a tela retrata a pureza da arte abstrata, do lúdico e do imaginário.

Sobre a La Champagneria

A La Champagneria é um bar pensado para mulheres de bom gosto, bem resolvidas, ousadas, que às vezes precisam de um momento só pra elas; embora, todos sejam bem-vindos, já que não há distinção de gêneros. O propósito da casa é descomplicar o Champagne, bebida favorita de Vanessa Bianchi, criadora da La Champagneria. “Acredito que o Champagne é uma bebida única que se encaixa em todas as ocasiões, estações e momentos”.

Na carta de drinks estão cerca de 35 rótulos de Champagnes e Espumantes e 80 de vinhos, além das chamadas “comidinhas descomplicadas”. O ambiente tem projeto assinado pelas arquitetas Daniella Cerbato e Diane Justos, além da própria empresária dona do bar que também atuou na produção do ambiente deixando-o ainda mais aconchegante, funcional e descomplicado.

Na fachada da La Champagneria, as luzes remetem às borbulhas do Champagne e significam a palavra “Amor” escrita em Braille. No interior da casa, destaca-se ainda o Mapa Mundi em cortiça, todo iluminado por trás que parece flutuar em uma parede de tijolos demolidos, local onde os clientes podem marcar com tachinhas lugares especiais do mundo em que estiveram bebendo.

A La Champagneria está localizada na Rua Itupava, 1377, Hugo Lange e abre nas quartas e quintas das 19h às 00h, e sextas e sábados das 19h às 01h.

Serviço:
La Champagneria
De quarta a sábado, a partir das 19h.
Endereço: Rua Itupava, 1377 – Hugo Lange
Telefone: (41) 99996-5283 | (41) 3149-4422
Facebook: https://www.facebook.com/LaChampagneriaCWB/
Instagram: https://www.instagram.com/lachampagneriacwb/

Crédito fotos: Antônio More