Dekton® Ukiyo, inovação em texturas e padrões para design de interiores

Brasil chega a 35 GW de capacidade instalada em energia solar fotovoltaica
21 de novembro de 2023
Conheça as duas competidoras mulheres do Campeonato Brasileiro Radical 4×4
21 de novembro de 2023

Cosentino lança Ukiyo, nova coleção Dekton® que representa um marco no setor ao apresentar chapas com estruturas caneladas

A coleção, concebida em conjunto com a designer Claudia Afshar, transforma e permite novas possibilidades de design em revestimentos de interiores

Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, anuncia Dekton® Ukiyo, nova coleção texturizada que apresenta caneluras lineares e oferece luxo habitável com a durabilidade de Dekton®.

Criada em colaboração com a designer de interiores e produtos de alta qualidade reconhecida internacionalmente, Claudia Afshar, a coleção está disponível em chapas caneladas prontas para instalação, uma das primeiras ofertas desse tipo no setor. Suas texturas trazem profundidade e dimensão distintas a qualquer espaço, seja ele residencial ou comercial.

Inspirada no design japonês e contemporâneoDekton® Ukiyo celebra a arte do minimalismo e de abraçar o presente. Ukiyo significa “viver o momento” e a coleção foi projetada para despertar os sentidos e evocar uma sensação de bem-estar, alcançando um estado belo e calmo no espaço. Ela incorpora uma rica paleta de sensações, apresentando uma estrutura geométrica, porém suave, que cria designs harmoniosos tanto no interior quanto no exterior.

“Brincar com a textura é atemporal e é muito importante em todos os materiais, não apenas no tecido“, comenta Claudia Afshar. “Sempre me inspirei nos materiais encontrados na natureza e em tornar os espaços que projeto tão confortáveis, aconchegantes e autênticos quanto possível. O Ukiyo é calmo e simplista, com cores e as caneluras românticas, mas também contemporâneas e masculinas para alcançar o equilíbrio”.

Especialmente projetado para aplicação em revestimentos verticais, Dekton® Ukiyo estará disponível em acabamento fosco e duas opções de canelurasGV2, com ranhuras separadas por 25mm, 5mm de largura e 3mm de profundidade; e GV3, com ranhuras separadas por 11mm, 4mm de largura e profundidade. Ambas serão fornecidas em chapas de 450mm x 3000mm. Para lançar a coleção Ukiyo, Afshar selecionou a dedo cinco cores Dekton® existentesBromo, Kreta, Nacre, Umber e Rem, para fornecer uma paleta de cores abrangente para trabalhar de forma independente e em conjunto.

Os produtos Dekton® são neutros em carbono durante todo o ciclo de vida e foram selecionados para a coleção devido às suas propriedades sustentáveis e recursos de alto desempenho. Dekton® Ukiyo é ideal para uma gama praticamente ilimitada de aplicações verticais, desde fachadas e lareiras até móveis personalizados e muito mais.

Todos os dias eu me esforço para pensar fora da caixa a fim de criar algo único e especial para cada projeto. Essa colaboração oferece exatamente isso e sou muito grata a toda a equipe da Cosentino por trazer essa coleção ao mercado“, finaliza Afshar.

Cores do Dekton® Ukiyo:

  • Bromo oferece um tom cinza escuro, inspirado em rochas metamórficas homogêneas, como a ardósia. Gráficos sutis e desbotados, uma textura cuidadosamente criada e estética natural definem essa cor sugestiva, perfeita para qualquer tipo de ambiente.
  • Kreta é inspirado em pisos de cimento clássicos com movimento calmo. O design é uniforme e controlado, embora ofereça áreas mais escuras ou mais claras, dependendo da densidade do padrão. Sua textura fosca e o tom de cinza combinam com qualquer tipo de material e o tornam adequado para diversas aplicações.
  • Nacre apresenta um movimento que envolve todos os sentidos, as marcas de espátula que dão vida à cor, o jogo sutil de luz e sombra que acompanha cada centímetro do design. O toque se delicia com um acabamento sedoso quando os dedos passam sobre os diferentes relevos e gradientes espalhados. Um prazer por seu alto valor decorativo e emocional.
  • Umber apresenta uma cor atemporal e rebelde com personalidade própria e um carisma especial. A terracota é quente e muito ligada à Terra e intimamente conectada à natureza.
  • Rem oferece um design intrincado, com veios marrons e cinzas e toques de dourado. Seus veios finos sob um grão sutil oferecem o máximo em sensibilidade natural.

Crédito fotos: divulgação