Decoralle lança tapete assinado por grafiteiro Zezão

46% das mulheres brasileiras fazem cursos online para melhorar renda segundo estudo
28 de março de 2023
Nova linha de brinquedos, bolsas e mochilas colecionáveis da Emirates para crianças
28 de março de 2023

Lançamento da peça aconteceu no DW! e contou com exposição de tapetes e talk com artista urbano Zezão

Decoralle inovou mais uma vez no Design Weekend São Paulo! e convidou o artista urbano Zezão, artista urbano de grafitti conhecido mundialmente, para assinar seu último lançamento: um tapete esculpido em uma arte de grafitti. O artista desenvolveu pela primeira vez, em 28 anos de carreira, o desenho de seu grafitti em um tapete.

Explicando sobre o projeto de desenhar um tapete para a Decoralle, Zezão comentou que “O processo da minha arte é totalmente espontâneo, e sempre desenvolvo meus desenhos em grandes superfícies, como as paredes de avenida ou de prédios. Fiquei muito feliz com o convite, mas o maior desafio desse projeto foi fazer um grafitti com a técnica de spray em uma superfície pequena. Por isso mesmo eu adorei o resultado.” O tapete resultou em uma sinergia entre as artes visuais do grafitti dentro de uma experiência que somente a sensação tátil pode proporcionar, desenvolvido de forma inédita no Brasil.

Através grafitti, José Augusto Amaro Handa, mais conhecido como Zezão, dá cor e visibilidade a muros das periferias, a canais de esgotos, a paredes de viadutos, a grandes paredes externas de prédios antigos e modernos. Atualmente, expõe seus trabalhos de grafitti também em galerias de arte, exposições coletivas, individuais e museus, em cidades brasileiras e do mundo como Berlim, Cidade do Cabo, Florença, Genebra, Londres, Los Angeles, Milão, Nova York, Paris e tantas outras.

A DECOR SOCIAL

Fundada em maio de 2018, é uma Associação sem fins lucrativos cuja missão é promover um ambiente de moradia saudável, alegre a colhedor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que vivem em Sistemas de Acolhimento Institucional (Abrigos), a partir da reforma e decoração dessas Instituições, trazendo bem-estar, segurança e elevando a autoestima.

Desde a fundação somam 10 projetos entregues, mais de 520 crianças e adolescentes beneficiados, a participação de mais de 110 profissionais voluntários e mais de 300 empresas parceiras. A perspectiva para 2022 é entregar 04 projetos.

#decoralle @decoralle

Redes sociais
https://www.decorsocial.org.br/
https://www.instagram.com/decor_social/
https://web.facebook.com/decorsocial/?_rdc=1&_rdr
https://www.linkedin.com/company/decorsocial/

crédito fotos: Marcus França