Decathlon Brasil lança nova linha de produtos para Yoga com conceito ecológico

Refúgio Biológico de Itaipu volta a receber turistas
19 de junho de 2020
Painéis de madeira: 6 projetos para inspirar
19 de junho de 2020

No mês em que é celebrado o Dia Mundial da Yoga (21.06), a multinacional anuncia a chegada de cerca de 70 novos produtos

Com mais de 7 mil produtos para mais de 65 modalidades, a Decathlon Brasil – uma das maiores varejistas de artigos esportivos do País –, apresenta a nova coleção de Yoga de Domyos, marca própria especializada também em pilates e artigos fitness. A novidade traz a eco concepção em parte dos produtos. Na escolha das matérias-primas, por exemplo, há materiais sustentáveis ou reciclados, como garrafas plásticas e algodão orgânico.

O momento não poderia ser melhor. Além da comemoração pelo Dia Mundial da Yoga, em 21 de junho, a modalidade se transformou em um dos hits esportivos do momento: “Yoga sempre foi uma modalidade estratégica para nós. E, durante esses últimos meses de quarentena, registramos um aumento exponencial nas vendas de produtos específicos para a prática, o que confirma o interesse do consumidor”, revela Paula Fontes, gerente de marca da categoria Fitness da Decathlon Brasil“Estamos felizes em continuar a contribuir para as necessidades de nossos clientes, agora com novas peças, que trazem alta tecnicidade, modernidade e funcionalidade, além da concepção sustentável. Tudo isso com o melhor custo-benefício do mercado”, completa.

Coleção Hawaii 

Com estampas e cores inspiradas nas práticas ancestrais Havaianas, como a tatuagem Uhi (Maori) e modelagem Tiki, que se baseiam em uma filosofia de vida de acessibilidade, respeito mútuo e apreço pela natureza, a nova coleção Hawaii se divide nas linhas Dynamic, Soft e Acessórios, com produtos masculinos, femininos e unissex.

Linha Dynamic: destaque para as peças sem costura (seamless), que proporcionam maior flexibilidade e liberdade de movimentos. São ideais para as práticas mais desafiadoras e que exigem mais força e equilíbrio. A linha traz calças legging, bermudas, regatas e tops.

Linha Soft – voltada para praticantes de Yoga em busca de harmonia do corpo e da mente, é ideal para posições mais suaves. Há opções de corsário, shorts, blusas de manga longa, blusas de frio e leggings em algodão orgânico.

Além de roupas exclusivas, a nova coleção de Domyos também oferece uma variedade de acessórios que auxiliam os praticantes em exercícios com diferentes níveis de dificuldade. São blocos, fitas de alongamento, protetor de joelhos e almofadas. Ganham destaque, ainda, o tapete MAT feito 100% com algodão orgânico e o produzido com borracha natural.

Parte dos produtos já está à venda. Para conhecer mais sobre toda a coleção Hawaii, acesse www.decathlon.com.br/colecao-yoga.

Dia Mundial da Yoga

A Decathlon prepara ainda uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Yoga, data oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Quem acessar o Instagram oficial da marca, no próprio dia 21 de junho, entre as 9h e às 11h30, vai assistir a lives exclusivas com aulas de Yoga.

Nascido na Índia, o Yoga tem como fundamento principal o equilíbrio entre mente e corpo, por meio da ampliação da consciência e da espiritualidade. Os benefícios são rapidamente percebidos: redução do estresse e da ansiedade, melhora da concentração, além, claro, de músculos mais firmes e tonificados e maior alongamento.

Sobre a Decathlon

No Brasil desde 2001, com sua primeira unidade em Campinas, a marca francesa se consolidou como uma das maiores lojas de artigos esportivos do país. Atualmente, tem mais de 30 unidades físicas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, por meio das diferenciadas zonas de testes. Além disso, a Decathlon tem focado na estratégia multicanal – com totens interativos e facilidades de retirada, por exemplo.

A empresa oferece, também, atendimento personalizado por meio de seus colaboradores esportistas, preparados para indicar a melhor opção dentro dos 65 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos de marcas exclusivas e inovadoras, como Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; e B’twin, de ciclismo. Desde 2012, a marca tem forte presença online em âmbito nacional, com a loja virtual: www.decathlon.com.br.

Para saber mais, acesse: https://www.decathlon.com.br/institucional/quem-somos, ou os perfis da marca nas redes sociais: Facebook, YouTube e Instagram. Pela página do LinkedIN, o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon.